Canais
Turismo
publicado em 06 de setembro de 2020 -  2h 1

Pier 1 anuncia expansão para o mercado latino-americano

Empresa referência em cruzeiros de luxo terá base em Montevidéu, no Uruguai.

Da Redação

A Pier 1 Cruise Experts, especialista em cruzeiros de luxo, iniciou, no dia 1º de setembro, suas operações para a América Latina. A empresa de turismo, que representa marcas como Crystal Cruises, Seabourn e The Ritz-Carlton Yacht Collection, terá o Uruguai como base LatAm, que deverá ser responsável por 30% do faturamento.

"Nós planejamos essa expansão desde 2019, e estava previsto para acontecer em março deste ano. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o início foi postergado para setembro, mas isso permitiu explorarmos novas oportunidades que não estavam previstas", declara Thiago Vasconcelos, diretor-executivo da Pier 1.

A equipe responsável pelo atendimento desse novo mercado ficará localizada em Montevidéu, capital uruguaia, de onde oferecerá todo suporte em espanhol aos agentes de viagem.

"Estamos muito orgulhosos em anunciar essa ampliação em um ano tão desafiador e confiantes de que trará prósperos resultados. Já estamos consolidando nossa posição como empresa líder referência em cruzeiros de luxo no Brasil e sentimos que era hora de aumentar nossas possibilidades. Esse próximo passo nos dará a chance de disseminar nossa expertise país afora", conclui Vasconcelos.

O foco da operadora continuará exclusivo em cruzeiros de luxo, trabalhando com um amplo portfólio de companhias marítimas, fluviais e de expedição do mais alto padrão para o público latino-americano.

Acompanhando a recente expansão, a parceria da Pier 1 Cruise Experts com o Virtuoso também foi ampliada para o mercado LatAm. Com isso, todas as agências dos países da nova região atendida pela empresa podem usufruir de benefícios e condições exclusivas que as brasileiras já têm acesso.

A previsão é que o mercado LatAm represente 30% do faturamento total da operadora até o final de 2021.


Fonte: assessoria

Veja também:

07/04/2021
Pesquisa indica que Brasil e LatAm estão fora do radar dos turistas chineses, maior mercado emissor mundial
Para Jeanine Pires, diretora da Matcher, marketplace dedicado a promover destinos e produtos turísticos brasileiros para o mercado internacional, a solução é "estreitarmos relações e apresentarmos a América Latina como opção de viagem ao mercado chinês".
19/03/2021
Segunda onda de covid-19 faz turismo nacional perder quase um terço do faturamento de janeiro
FecomercioSP pede celeridade na aprovação do Projeto de Lei PL 5.638/2020, cujo tripé "liquidez, emprego e crédito" ajudará setor a enfrentar a crise
16/03/2021
Azul Viagens lança campanha que pagará bônus a agentes de viagens
Iniciativa prevê compensação de até 5% em cashback para vendas de passeios para Porto Seguro, no litoral sul da Bahia
12/03/2021
CVC lança movimento #ElasNoTurismo
Iniciativa enaltece o papel das mulheres que ajudam a fomentar o empreendedorismo no turismo, em todo o ecossistema do setor, no Brasil e exterior
Newsletter
Receba as novidades