Canais
Turismo
publicado em 09 de janeiro de 2019 - 21h 7

Primeiro World Cruise da MSC Cruzeiros, de 119 dias, inicia seu itinerário

Cruzeiro terá a primeira "corrida de revezamento" em alto mar a bordo do MSC Magnifica.

Álvaro Arantes

A MSC Cruzeiros, com sede na Suíça, maior empresa privada de cruzeiros do mundo, desejou 'bon voyage' para os hóspedes do MSC Magnifica que embarcaram ontem em Barcelona para o primeiro cruzeiro de volta ao mundo da empresa. Para muitos, a ideia de conhecer o mundo é apenas um sonho, mas um cruzeiro de volta ao mundo é uma maneira fácil de realizar esse sonho e a única forma de circunavegar o planeta sem ter que desfazer a mala mais de uma vez! Os hóspedes da MSC Cruzeiros visitarão 49 destinos diferentes, criando memórias inesquecíveis, enquanto riscam os destinos de sua lista de desejos. Do Mediterrâneo, para o Caribe, por meio do Canal do Panamá e pelo Pacífico, o Oceano Índico, por meio do Golfo e de volta à Europa - é verdadeiramente a viagem da vida.

 MSC Magnifica







Para capturar essa incrível jornada e inspirar as pessoas a embarcar em uma experiência excepcional, a MSC Cruzeiros contratou uma equipe de influenciadores digitais para participar da primeira "corrida de revezamento" em alto mar a bordo do MSC Magnifica, em uma jornada de 119 dias, por seis continentes, viajando 32.260 milhas náuticas e cruzando 24 fusos horários.

Os nove influenciadores digitais de diferentes partes do mundo explorarão segmentos diferentes do cruzeiro e registrarão suas experiências para que seus fãs possam acompanhar esta incrível viagem cheia de descobertas. Eles vão mostrar histórias inspiradoras, conhecer e interagir com a população local em terra nos 32 países diferentes que o navio visitará, criando uma celebração da cultura global. Eles também atuarão como os incríveis tripulantes a bordo do navio e compartilharão essa experiência única através de seus olhos.

A equipe de influenciadores da MSC Cruzeiros é formada por Benn TK (Austrália), Kara e Nate (EUA), Izhan (Espanha), Life to Go (Alemanha), Anil B (Suíça), Human Safari (Itália), Nick Miller (África do Sul), Ayumu Yamashita (Japão) e Vitor Liberato (Brasil).

Uma olhada na lista inspiradora de destinos explica por que este itinerário esgotou em tão pouco tempo. Os vários destinos que o navio visita são uma oportunidade para os hóspedes descobrirem o mundo, da maneira mais personalizada que desejarem. Com destinos como os paraísos tropicais da Costa Rica, Honolulu e Bora Bora, destinos culturais como Barcelona e Roma, e fascinantes paisagens desérticas dos Emirados Árabes, Omã e Egito, há realmente algo para todo tipo de viajante. Os hóspedes poderão realmente aproveitar ao máximo o seu tempo em terra, com uma estadia média de 13 horas no porto e uma escolha de mais de 250 excursões em terra.

O MSC Magnifica também levará os hóspedes a uma viagem dos sabores do mundo, graças a um elenco de estrelas de chefs internacionais, que levarão o seu know-how à experiência gastronômica a bordo, criando pratos que refletem a parte do mundo em que o navio está navegando. Isso inclui os atuais e antigos chefs com três, duas e uma estrela Michelin, chefs do ano, os premiados autores de livros de culinária, bem como nomes detentores de outros reconhecimentos culinários internacionais. Durante estas refeições únicas e exclusivas, os chefs estarão à disposição para receber e interagir com os hóspedes, enquanto eles desfrutam de seus deliciosos pratos. Os time de chefs incluem:

- Chef espanhol com estrela Michelin, Ramón Freixa

- Chef indiano-americano condecorado, Vikas Khanna

- Premiado Chef italiano, Carlo Cracco

- Duas vezes campeão mundial de pâtisserie, o Chef francês Jean-Philippe Maury

- Restauranteur, autor de livros de culinária, o Chef Roy Yamaguchi

- Especialista em todas as quatro escolas de culinária chinesa, Chef Jereme Leung

- Chef veterano e restauranteur, o brasileiro Allan Vila Espejo

- Chef membro do júri do MasterChef Colômbia, Jorge Rausch

- "Chef do Ano" pelo Sydney Morning Herald, o Chef franco-canadense Serge Dansereau

Entre cada uma dessas maravilhas gastronômicas, os chefs da MSC Cruzeiros encantarão os hóspedes com 237 menus diferentes sem precedentes para os restaurantes principais, incluindo pratos temáticos que estão ligados ao itinerário do navio e também serão servidos no Buffet Sahara.

O MSC Magnifica permitirá que os hóspedes viajem em verdadeiro conforto e estilo com um design elegante e requinte descontraído, com todas as características que distinguem os navios da MSC Cruzeiros, incluindo serviço de alta qualidade, opções variadas para refeições, incluindo quatro restaurantes e 11 bares, modernas e confortáveis cabines, bem como uma ampla gama de atividades de entretenimento e lazer. Nunca há um momento de tédio, pois há grande variedade de opções de entretenimento como cassino, discoteca panorâmica, salão de charutos, cinema 4D e muito mais. E se isso não for suficiente, haverá um programa de enriquecimento cultural, incluindo aulas de idiomas, artes e artesanato, dança, música ao vivo e, claro, espetáculos de teatro ao estilo Broadway e outras atividades.

Para saber mais sobre o World Cruise 2020 e o World Cruise 2021 da MSC Cruzeiros, visite o site.

Sobre os influenciadores

 BENN TK

Benn TK

Benn Tkalcevic já trabalhou fazendo armários e filmagens em clubes, mas passou todo o seu tempo livre criando vídeos e até trabalhando em efeitos especiais. Foi seu irmão que o incentivou para viajar um ano atrás, levando-o a deixar o emprego e partir como viajante em tempo integral, acumulando mais de 150.000 assinantes no seu canal no YouTube nesse curto período de tempo.

Benn se unirá ao MSC Magnifica como o primeiro "corredor" do revezamento, navegando das águas do Mediterrâneo em Gênova, na Itália, para o Caribe, em St. Maarten, de 5 a 17 de janeiro.

 KARA AND NATE

Kara and Nate

Kara e Nate Buchanan são um casal que se tornaram YouTubers em tempo integral em 2016. Entre seus vídeos e blog, eles compartilham sua missão de visitar 100 países antes de 2020. Eles estão atualmente visitando o país número 83.

Para ajudá-los a alcançar seu objetivo, Kara e Nate estarão a bordo do MSC Magnifica para a segunda etapa da "corrida de revezamento", de St. Maarten a Puntarenas, na Costa Rica, de 17 a 28 de janeiro.


 IZHAN GO
Izhan Go

Izhan é um vlogger espanhol de 26 anos de idade, que começou sua carreira com um canal no YouTube dedicado a videogames sob o nome de Izhan Go. Ele agora se concentra em vídeos de viagem e lifestyle, depois de estudar cinema e se mudar para Madri. Hoje, seus vídeos são vistos por mais de 250.000 inscritos, na esperança de aprender a fazer fotos como Izhan.

Ele se junta ao cruzeiro de volta ao mundo de Puntarenas, na Costa Rica, até São Francisco, Califórnia, de 28 de janeiro a 10 de fevereiro.

 LIFE TO GO

Life to Go

Daniel e Jessica são blogueiros, produtores de filmes, fotógrafos, influenciadores e criadores de conteúdo profissionais. Em agosto de 2015, eles deixaram seus empregos e venderam todos os seus pertences para irem ver o mundo, tornando-se viajantes em tempo integral. Eles construíram uma comunidade forte, particularmente no mundo de língua alemã.

Eles embarcarão no MSC Magnifica no dia 10 de fevereiro em São Francisco e navegarão até o tropical Bora Bora no dia 27.


 ANIL B
Anil B

Anil Brancaleoni é um dos YouTubers mais influentes da Suíça, embora agora esteja fora da França. Ele era originalmente mais conhecido como WaRTek, desde quando começou sua carreira no Youtube postando vídeos de jogos. Desde então, seu canal cresceu e mudou para o foco em vídeos de viagens e exploração urbana. Recentemente, ele viajou pelo mundo para visitar as Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Anil será acompanhado a bordo por sua namorada Ophélie Duvillard, que também é uma influenciadora, enquanto viajam de Bora Bora para Auckland, Nova Zelândia, de 27 de fevereiro a 13 de março.

 HUMAN SAFARI

Human Safari

Nicolò Balini é um fotógrafo e produtor de filmes italiano de 27 anos que cria vlogs de viagem para o seu canal no YouTube sob o nome de "Human Safari". Ele compartilha suas aventuras em viagem, gastronomia e fotografia, o que o levou a se tornar um dos viajantes italianos mais influentes, com mais de 700.000 inscritos no YouTube.

Nicolò viajará de Auckland, Nova Zelândia, para Perth, na Austrália, a bordo do MSC Magnifica, de 13 a 26 de março.

 NICK MILLER


Nick Miller

Nick Miller é empresário e influenciador da Cidade do Cabo, na África do Sul. Antes do YouTube, ele fundou uma empresa de ensino chamada Teach Me 2 e completou uma graduação em Engenharia Mecatrônica na Universidade da Cidade do Cabo. Teach Me 2 se tornaria a maior empresa privada de ensino na África do Sul.

Nick e sua esposa Angela já trabalharam com a MSC Cruzeiros antes, participando da inauguração do MSC Seaview em Gênova. Com seu jovem filho, Jesse, que também se juntará a eles no cruzeiro de volta ao mundo, de Perth, na Austrália, a Phuket,na Tailândia, de 26 de março a 8 de abril.

 AYUMU YAMASHITA

Ayumu Yamashita

Ayumu é um cantor, compositor e cineasta japonês de 26 anos. Depois de estudar na Austrália aos 17 anos, ele decidiu levar a sério a sua paixão pela música e agora publica vídeos com foco não só na música, mas também em lifestyle e viagens.

Ele navegará no MSC Magnifica de Phuket, na Tailândia, para Muscat, Omã, de 8 a 19 de abril.

 VITOR LIBERATO

Vitor Liberato

Vitor Liberato é um fotógrafo brasileiro, produtor de filmes e vlogger de lifestyle. Hoje, ele está em casa em qualquer lugar do mundo e compartilha suas paixões com seus muitos fãs no YouTube, incluindo viagens e esportes, como futebol, surfe e skate.

Ele encerra o final desta "corrida épica de revezamento", embarcando ao navio no dia 8 de abril em Muscat, até desembarcar em Gênova no dia 3 de maio.

SERVIÇO

Site / Blog / Twitter / Facebook / Youtube

Veja também:

12/06/2019
Centro de Estudos de Turismo e Desenvolvimento Social lança Coleção Cadernos Aplicados de Turismo
A coleção será lançada nas dependências da Escola de Comunicações e Artes da USP no próximo dia 25 de junho.
07/06/2019
As exportações geradas pelo turismo internacional chegam a US $ 1,7 trilhão
Pelo sétimo ano consecutivo, as exportações de turismo cresceram mais do que as exportações de mercadorias.
06/06/2019
Brasil aposta no Turismo - máquina de gerar emprego e renda
Exemplo de postura proativa, que aposta no fortalecimento e reinvenção da indústria turística brasileira vem da Tour House Viagens e Turismo.
29/05/2019
Investe Turismo é lançado com pacote de ações estratégicas para o setor
Objetivo do programa é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade, a competitividade e gerar empregos em Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil.
Newsletter
Receba as novidades