Canais
Turismo
publicado em 12 de maio de 2020 - 20h22

Snowland reabre em junho

Mais de 50 procedimentos de segurança, que seguem protocolos de associações de parques internacionais e nacionais.

Da Redação

Uma das principais atrações turísticas do Brasil, o Snowland, de Gramado (RS), prevê reabertura para o público no dia 5 de junho. Mesmo com decreto governamental que liberou o funcionamento dos parques de diversão, o empreendimento optou por postergar o início das atividades e focar, neste momento, no reforço das medidas de segurança em combate ao Coronavírus.

 Paulo Mentone

De acordo com o diretor executivo do Parque, Paulo Mentone, a intenção é ter diversão e encantamento, mas com a garantia de um ambiente seguro e higienizado. “Esses são os nossos objetivos, e faremos com rigor e responsabilidade”, afirma.

Para que isso seja possível, o Snowland elaborou mais de 50 procedimentos de segurança – seguindo protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais – que já foram apresentados para a Vigilância Sanitária. “São ações precisas e controladas que vão garantir a segurança dos nossos 273 colaboradores, dos seus familiares, da comunidade e dos visitantes”, explica.

Dentre as medidas que serão adotadas está a higienização completa de roupas e equipamentos utilizados pelos visitantes na lavanderia industrial localizada dentro do empreendimento. A lavagem será realizada com produtos profissionais autorizados pela ANVISA e secados a 45°. Já desinfetados, os itens serão entregues aos visitantes em embalagens individuais lacradas. “Após o uso, serão enviados novamente para a lavanderia para serem higienizadas, ação que será monitorada por um biomédico infectologista contratado”, completa.

Haverá mudanças também no sistema de visitação, que passará a ser feito exclusivamente com agendamento pela internet e em grupos reduzidos, limitando o número de pessoas e evitando a aglomeração. “Vamos estabelecer visitas guiadas, o que é uma inovação no setor”, informa Mentone, que completa: “As pessoas serão agrupadas com seus familiares e amigos e acompanhadas por guias, que terão o objetivo especifico de cuidar o distanciamento de outros grupos que estejam dentro do Parque e de que se faça a constante higienização de mãos”.

Também haverá profissionais espalhados por todo o Snowland realizando, periodicamente, a limpeza de locais onde pode haver toque, como barras e corrimãos.

Segundo Mentone, outro ponto importante é a desmistificação do frio como propagador do Coronavírus. “Com o aval de um médico infectologista, podemos afirmar que a nossa Área de Neve, que tem temperaturas abaixo de 0°, não é motivo de risco. O vírus tem dificuldade de viver em temperaturas extremas”.

Um dos fatores que também traz segurança é o fato de que, toda noite, há produção de neve com água clorada e fluoretada, livre de contaminação. “Diariamente, a área da Montanha de Neve é coberta com uma nova camada de neve pura, limpa e isenta de riscos”, conta.

Como já acontecia antes da Covid-19, para entrar neste espaço é preciso colocar as roupas, botas e luvas especiais para frio que, já estando higienizadas, reduzirão ainda mais qualquer risco de contaminação. “Nossa Montanha de Neve é um ambiente seguro. As pessoas que vierem poderão ficar tranquilas para se divertirem com suas famílias”, finaliza Mentone.

Reabertura Comercial

Neste final de semana, o Snowland iniciou a venda de passaportes. A ação de comercialização faz parte do plano de reabertura do Parque. Os ingressos poderão ser adquiridos através do site, pela central de vendas telefônica (54) 3295-6000, representantes comerciais e promotores. Também já é possível comprar em agências de viagens físicas e online, operadoras de turismo e hotéis parceiros. Os passaportes terão validade ampliada, podendo ser utilizados em até 12 meses.

O Snowland é um parque de diversões com neve de verdade. Além de oferecer entretenimento e experiências únicas e inesquecíveis aos visitantes, promove a prática de esportes de inverno não só em solo brasileiro, mas em importantes eventos e competições internacionais. Desde a sua abertura, em outubro de 2013, já recebeu mais de 2,5 milhões de pessoas.

Fonte: assessoria

Veja também:

03/07/2020
Trend e Visual Turismo lançam selo de biossegurança
Marcas integram a CVC Corp e utilizam o selo para identificar quais meios de hospedagem seguem novos protocolos por conta da pandemia.
29/06/2020
Diretoria compra operação de seguro viagem da APRIL no Brasil
Sete executivos fecham acordo com a multinacional francesa para a aquisição.
29/06/2020
Conselho Consultivo de Mercado fortalece ações protagonizadas pelo Movimento Supera Turismo Brasil
Formado por respeitadas lideranças setoriais do setor de viagens e turismo, o Conselho espelha o espírito colaborativo e a coesão de propósito que promove união de forças entre todos os participantes.
24/06/2020
MOVIMENTO SUPERA TURISMO BRASIL e Coletiva Mídia formalizam parceria de impacto nacional
A mensagem de valorização do setor de viagens e turismo como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável alcança todas as cinco regiões do território nacional.
Newsletter
Receba as novidades