Canais
Turismo
publicado em 03 de julho de 2020 -  5h19

Trend e Visual Turismo lançam selo de biossegurança

Marcas integram a CVC Corp e utilizam o selo para identificar quais meios de hospedagem seguem novos protocolos por conta da pandemia.

Da Redação

Desde o início da pandemia, as marcas B2B da CVC Corp têm produzido conteúdo para auxiliar os agentes de viagens de forma que tenham acesso às últimas atualizações e possam orientar seus clientes da melhor forma. Atentas aos protocolos de segurança estabelecidos para a hotelaria, a Trend e a Visual Turismo, que fazem parte do grupo, lançam agora a Etiqueta de Biossegurança. O objetivo é que ela identifique os meios de hospedagem que implantaram novos protocolos em função da Covid-19.

“Quando falamos em retomada do turismo, nosso principal foco é a segurança de nossos clientes e fornecedores. Nossos parceiros estão comprometidos a seguir as novas normas de segurança e implantaram os protocolos necessários. A ideia da etiqueta é mostrar mais facilmente essa aderência ao agente de viagem. Por isso, o selo passa a fazer parte das comunicações e informativos divulgados pela Trend e pela Visual”, explica Luciano Guimarães, Diretor da Unidade de Negócios B2B da CVC Corp. O selo de biossegurança estará nos hotéis que fazem parte do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e naqueles que compartilharem seus protocolos de segurança com a CVC Corp.

Além das precauções essenciais, como higienização das mãos e distanciamento físico, por exemplo, há procedimentos específicos que os meios de hospedagem devem seguir, que envolvem todas as áreas, desde check-in e check-out, sanitização dos ambientes, até novos processos em restaurantes, bares e espaços de eventos e lazer. Mais informações podem ser conferidas nos sites da Trend e da Visual.

O material completo com os protocolos que devem ser seguidos pela hotelaria está disponível para download no site do FOHB. O estudo teve apoio das associações ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) e Resorts Brasil, juntamente com o SENAC São Paulo e a AMTSBE (Associação Mundial de Turismo de Saúde e Bem-estar), também com orientação do consultor especialista em hospitalidade hospitalar, Marcelo Boeger. O trabalho foi revisado pela equipe técnica da marQ Consultoria, que trabalha com gestão de processos e envolve seus especialistas em processos hoteleiros, hotelaria hospitalar, facilities, medicina e direito.


Fonte: assessoria

Veja também:

27/07/2020
Voltar a planejar viagens é muito bom
Brasileiros optam por viajar para locais próximos de suas casas, isolados e de carro para ter boas experiências em família.
24/07/2020
Em uma semana, Desafio de Inovação em Turismo já soma mais de 100 participantes
Competição organizada por MTur e Wakalua busca soluções tecnológicas para o setor e classifica projetos brasileiros para concurso global de startups da OMT.
22/07/2020
CVC Corp unifica plataforma de capacitação para todas as marcas B2B
A ferramenta Aprimora, que já era utilizada pela RexturAdvance, passa a ser única para todas as marcas B2B da CVC Corp no Brasil, com mais de 170 novos cursos para capacitar agentes de viagens.
16/07/2020
Turquia oferece seguro de saúde para os turistas a partir de julho
A medida é uma das práticas implementadas pelo país como parte da “Certificação de Turismo seguro”, lançado pelo Ministro do Turismo.
Newsletter
Receba as novidades