Turismo Rural Consciente lança sua primeira série de podcast

Turismo Rural Consciente lança sua primeira série de podcast em comemoração de um ano da Rede Cada vez mais popular no Brasil, o podcast também alcançou o público do Turismo Rural Consciente (TRC)

Os programas de áudio, sob demanda, estão em ascensão. O hábito de ouvir esse formato de conteúdo cresceu devido ao momento de isolamento social, por conta da COVID-19. Ao contrário dos programas de rádio tradicionais, o ouvinte pode escutá-los na hora que quiser, o que acabou conquistando e engajando o público.

E pensando nesse novo tipo de mídia para atrair e engajar o público do Turismo Rural, foi que a idealizadora da Rede Turismo Rural Consciente, Andreia Roque, da Brasil Rural, em comemoração a um ano da Rede Turismo Rural Consciente (TRC), criou a série de podcasts “Turismo Rural Consciente: Reflexões – o podcast da ruralidade”. A série já está disponível na plataforma de streaming Spotify. O objetivo da série é trazer a reflexão para os membros da Rede e para o público do Turismo Rural sobre o crescimento do setor rural e a busca para termos, no Brasil, um Turismo Rural mais moderno, profissional e seguro, mas sem perder a ruralidade.

A série de podcasts do TRC abordará diversos temas relacionados ao universo rural, contado pelos próprios membros da Rede. É possível ouvir os episódios na conta do Spotify da Rede, individualmente, ou assinar o programa, que geralmente é gratuito.

No primeiro episódio da série, lançado no domingo (13.06), Andreia Roque convida os ouvintes a acompanharem a série de podcasts que irá mostrar quem são os elos dessa Rede, o caminho percorrido, os processos realizados com e para a Rede, a criação de GT´s de boas práticas, de mercado, de formação, das ações baseadas na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), do Programa Lixo Zero e muito mais.

O segundo episódio do podcast da ruralidade, que foi ao ar no dia (14.06), teve a participação da Tita, representante da Associação dos Empresários de Turismo Rural de Mogi das Cruzes e da região do Alto Tietê, que relatou a experiência do Sítio Nakahara que, durante o período crítico da pandemia, se reinventou e criou uma nova alternativa para continuar produzindo e vendendo.

Fiquem atentos, porque estão programados novos podcasts para o dia (21.06), com a participação da Paula Martins, do Rancho Linda Paisagem, em Juquitiba (SP), dia (28.06), Sheila Rangel, da Fazenda Serrinha, São Tiago (MG); dia (05.07), com o Márcio Miranda, da RPPN Ninho do Corvo, Prudentópolis (PR) e no dia (12.07) Andreia Roque, da Brasil Rural.

www.turismoruralconsciente.com