Voltar a planejar viagens é muito bom

Brasileiros optam por viajar para locais próximos de suas casas, isolados e de carro para ter boas experiências em família.

A Stella Barros, uma das mais tradicionais agências de viagens do Brasil, vem reinventando seu modelo de negócios diante da pandemia causada pelo novo coronavírus e, após firmar parceria com o site "Casas Espetaculares", está investindo em pacotes que trazem experiências de turismo para famílias completas que desejam viajar, respeitando as medidas sanitárias.

"As pessoas não deixaram de sonhar com as viagens, mas, diante de um cenário de incertezas e da conscientização em relação a etiquetas de higiene, começaram a procurar destinos para onde possam viajar de carro, optando por casas amplas em lugares isolados onde podem desfrutar do tempo com seus familiares", comenta Marcelo Barone, Gerente Comercial e Vendas da Stella Barros.

Ainda que os hotéis estejam em funcionamento e seguindo os protocolos de higiene, os turistas ainda estão reticentes em relação aos espaços. "O conceito de conforto e cuidado está diferente nesses tempos. Antes da pandemia as pessoas buscavam por espaços em que seriam servidas a todo tempo. Hoje elas preferem ter um pouco mais de trabalho em troca da tranquilidade de estar em um local devidamente esterilizado e por onde circulam apenas seus familiares", diz.

Os sinais de melhora já são evidentes, e embora o setor esteja impactado, a Stella Barros avança na elaboração de produtos exclusivos, inclusive já pensando nos próximos grandes eventos esportivos como Olimpíadas (2021), Copa América (2021) e Copa do Mundo (2022). "O Normal de sempre, é viajar", finaliza o executivo.

Fonte: assessoria