Anita Pires entra para HALL OF LEADERS da Events Industry Council

Ex-presidente da ABEOC Brasil é a primeira profissional da América Latina a ser eleita para o Hall de Líderes na história da EIC.


Anita Pires, vice-presidente da ACADEMIA e da Pires Associados

O Events Industry Council (EIC) anunciou esta semana a inclusão de três lideranças mundiais no Hall of Leaders em 2020. A brasileira Anita Pires, vice-presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e ex-presidente da ABEOC Brasil, foi uma das três eleitas e será homenageada em uma celebração virtual em 25 de março de 2021.

A eleição para o Hall of Leaders EIC é o principal reconhecimento mundial na indústria de eventos e uma conquista vitalícia para aqueles que tiveram impacto no legado do setor global de eventos e turismo. Os inscritos deste ano se juntam aos 137 profissionais eleitos em anos anteriores que tiveram um papel fundamental na formação da indústria.

Os três novos membros eleitos em 2020 para o Hall of Leaders EIC são:

  • Anita Pires, presidente da Pires Destinos e Inteligência de Eventos, Indicada pela COCAL e ABEOC Brasil
  • John H. Graham IV, CAE, presidente & CEO da ASAE (Postumamente), Indicado pela ASAE
  • Jonathan Howe, presidente & sócio sênior da Howe & Hutton Ltd., Indicado pela MPI

Em 2014 foi capa da Revista Eventos, que destacou sua atuação a frente da ABEOC Brasil
A candidatura do nome de Anita Pires foi apresentada para concorrer ao reconhecimento pela ABEOC Brasil - Associação Brasileira da Indústria de Eventos e pela COCAL - Confederação Latino-americana de Eventos. As candidaturas de profissionais do mundo inteiro passaram por um longo e rigoroso processo de seleção, que avaliou a trajetória profissional, as contribuições efetivas que tiveram para a indústria de eventos e, também, para tornar o turismo uma atividade melhor para o desenvolvimento sustentável do planeta. Também são observadas as participações dos candidatos em ações que melhoram a vida de sua comunidade local.

"Esta é uma conquista coletiva dos profissionais de eventos e turismo do Brasil e América Latina. Mesmo em seu pior momento, a indústria tem ousadia, coragem e trabalha firme para reconstruir o turismo de eventos do amanhã", afirmou a nova membro do Conselho Mundial da Indústria de Eventos.

ANITA PIRES

Anita é hoje presidente da Pires Inteligência em Destinos e Eventos, com uma trajetória de mais de 25 anos no setor de turismo e em outras áreas sociais, e vice-presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e da COCAL - Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina.

Anita ao lado do amigo e ex-governador de Santa Caratina, Luiz Henrique da SIlveira
Educadora social, jornalista e empresária, possui especialização em Ciências Políticas na FIAP (Paris, França). É titular da Cadeira 33 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e presidente da FloripAmanhã, ONG voltada para fazer de Florianópolis uma cidade melhor, mais planejada, criativa, preservada e inovadora.

Anita Pires tomando na ACADEMIA em 2006, ao lado filha Jeanine Pires e da acadêmica Marisa Canton
Foi Secretária Adjunta de Planejamento do Estado de Santa Catarina, presidente da Fundação Catarinense de Cultura, e presidente nacional da ABEOC Brasil - Associação Brasileira de Empresas de Eventos de 2011 a 2014.

Anita Pires já foi reconhecida com diversos prêmios e homenagens, no Brasil e no exterior, tais como:

Prêmio Internacional Joint Meetings Industry Council (JMIC) Unity Award, entregue em Frankfurt, Alemanha, durante a IMEX.

- Grand Prix Prêmio Caio. Eleita por três anos consecutivos (2012, 2013 e 2014), por voto popular. Com a terceira conquista, tornou-se Hours Concours na premiação, e passou a integrar vitaliciamente o Conselho Diretor do Prêmio Caio

– Eleita entre as 25 Personalidades Mais Influentes do Turismo Brasileiro pelo jornal Panrotas.

Em 2016, recebendo das mãos de Sergio Pasqualin, pelo terceiro ano consecutivo, o Grand Prix Prêmio Caio
EVENTS INDUSTRY COUNCIL (Conselho da Indústria de Eventos)

As mais de 30 organizações membros do Conselho da Indústria de Eventos representam mais de 103.500 profissionais e 19.500 empresas envolvidas no setor de eventos. A missão do Events Industry Council é ser a referência global para profissionais de eventos e excelência do setor de eventos. Promove altos padrões e profissionalismo no setor de eventos com o programa Certified Meeting Professional (CMP). A credencial CMP é reconhecida globalmente como selo de excelência na indústria de eventos. As qualificações para certificação são baseadas em experiência profissional, educação e um exame rigoroso. Os quatro programas de assinatura – Sustainability e Impacto Social, Intercâmbio de Práticas Aceitas (APEX), Conhecimento e Liderança – representam as principais iniciativas, ativos, serviços e produtos para o Conselho da Indústria de Eventos.