Canais
Companhia Aérea
publicado em 14 de dezembro de 2018 -  0h14

Anne Rigail nomeada CEO da Air France

Ela assumirá sua nova função na próxima segunda-feira, 17/12, substituindo Benjamin Smith.

Da Redação

Após a indicação de Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France-KLM, e a aprovação do Conselho de Diretores da Air France-KLM, o Conselho de Diretores da Air France nomeou Anne Rigail como CEO da Air France, após reunião realizada hoje.

Anteriormente vice-presidente Executiva de Relacionamento com Clientes na Air France, Anne Rigail assumirá sua nova função como CEO da Air France na próxima segunda-feira, 17 de dezembro de 2018, e substituirá Benjamin Smith, que foi nomeado CEO interino da Air France até o final de 2018.

"Eu gostaria de agradecer a Benjamin Smith pelo trabalho excelente que ele realizou durante seu tempo como CEO da Air France", afirmou Anne-Marie Couderc, presidente do Conselho de Diretores do Grupo Air France-KLM. "Sob sua liderança, nossa companhia aérea tomou medidas decisivas rapidamente, renovando um diálogo social construtivo e propondo uma nova estrutura de governança executiva, como se viu com a chegada de Anne Rigail. Desejo a Anne todo sucesso em sua nova posição, para o benefício da Air France e do Grupo Air France-KLM. Estou muito satisfeita por ela ter aceitado este novo desafio", concluiu.

"Estou muito contente que Anne Rigail é a nova CEO da Air France", disse Benjamin Smith. "Anne é uma profissional excelente no setor aéreo. Ao longo de sua carreira, ela sempre prestou atenção especial aos funcionários ao implementar os muitos projetos e transformações que liderou, e colocou o cliente no centro de tudo que faz. Com o apoio e o comprometimento de todos os funcionários, estou confiante de que podemos superar os desafios da Air France hoje, garantindo excelência de serviço a todos os nossos clientes. Eu tenho plena fé que Anne conseguirá transformar a Air France. Juntamente com Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM, o Grupo Air France-KLM está dando um passo importante em sua reorganização para reconquistar sua posição de mercado", completou.

Trajetória profissional de Anne Rigail, CEO da Air France

 Anne Rigail

Nascida em 8 de março de 1969, Anne Rigail é formada pela universidade Mines Paris Tech.

Anne Rigail ingressou na Air Inter em 1991. Em 1996, foi nomeada diretora de atendimento ao cliente da Air France em Paris-Orly.

Em 1999, tornou-se Diretora de Conexões de Passageiros e Bagagem no centro de conexões de Paris-Charles de Gaulle e, posteriormente, responsável pela Clientela e Produtos de Bagagem para Operações Terrestres.

Em 2005, foi nomeada chefe do Centro de Controle de Operações (CCO) de Paris-CDG. Ela se tornou vice-presidente de operações de solo em Paris-Charles de Gaulle em 2009.

Em 2013, tornou-se vice-presidente Executiva de Serviços de Bordo, responsável pela tripulação, e e em 2017 foi nomeada como vice-presidente Executiva de Relacionamento com Clientes.

Anne Rigail foi nomeada CEO da Air France em 12 de dezembro de 2018.

Fonte: assessoria

Veja também:

12/01/2019
GOL mantém liderança no ranking da ANAC com menor número de reclamações entre as aéreas
Companhia obteve o melhor resultado, com apenas 16 reclamações a cada 100 mil passageiros, segundo dados do levantamento do portal Consumidor.Gov referentes ao terceiro trimestre de 2018.
02/01/2019
Avianca Brasil abre vendas de voo diário de Buenos Aires a Guarulhos
Nova rota é operada pela Avianca Argentina. Voo inaugural acontece em 5 de fevereiro. Airbus A320 fará o voo.
21/12/2018
Abracorp registra crescimento do aéreo no 3º trimestre
A tradicional pesquisa de vendas realizada nas 28 TMCs associadas à Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, apresenta números positivos na movimentação aérea nacional e internacional. Resultado do 3º trimestre, na comparação com igual período de 2017, evidencia superação da fase recessiva mais aguda e permite projeções otimistas para o 4º trimestre de 2018.
21/12/2018
GOL é premiada pela ANAC por inovação em segurança operacional
Pela primeira vez a agência reguladora realiza esta premiação, e a companhia é destaque com indicador corporativo.
Newsletter
Receba as novidades