Canais
Vai e Vem
publicado em 20 de agosto de 2021 - 11h33

Após dez anos na rede, Angela Figueiredo deixa Bourbon Hotéis e Resorts

A Bourbon Hotéis e Resorts ainda não anunciou quem ocupará o lugar da profissional. A reportagem do Portal Eventos apurou, sem confirmação oficial da Bourbon Hotéis, que a rede vem promovendo uma reestruturação de sua força comercial e, desde o final do primeiro trimestre de 2020, já reduziu em 80% o quadro de colaboradores da área comercial.

Sergio Junqueira de Arantes Filho
Matéria atualizada em 20/08/2021 às 15h38

 Angela Figueiredo, que anunciou seu desligamento da rede Bourbon Hotéis e Resorts este mês.
Desde a última quinta-feira (12), a hoteleira Angela Figueiredo não é mais Gerente Nacional de Vendas MICE da rede Bourbon Hotéis e Resorts. O anúncio foi feito esta semana, pela própria profissional, que anunciou sua saída da rede hoteleira após 10 anos de atuação na sua área comercial.

De acordo com Annie Morrissey, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Bourbon Hotéis e Resorts, Stevan Pitcher para, que já estava na área comercial da rede, será promovido à Coordenador de MICE, ficando encarregado do departamento MICE.

A reportagem do Portal Eventos apurou, sem confirmação oficial da Bourbon Hotéis, que a rede vem promovendo uma reestruturação de sua força comercial e, desde o final do primeiro trimestre de 2020, já reduziu em 80% o quadro de colaboradores da área comercial.

CARREIRA

Mineira de Belo Horizonte, Angela Figueiredo é graduada em Administração de Empresas pela FEI/ESAN, com especialização em Marketing de Serviços pela FGV São Paulo, além de vários cursos de capacitação na área com foco em vendas e negociação no segmento MICE.

Angela atua no segmento hoteleiro há 30 anos, tendo sido Gerente de Vendas para São Paulo da Rede Estanplaza de Hotéis. Em 2011 entrou para a Rede Bourbon de Hotéis e Resorts como Gerente de Vendas e Eventos, atuando no escritório corporativo, hoje chamado Central de Negócios Bourbon São Paulo, que demanda negócios para toda a rede. Em agosto de 2014 assumiu como Gerente Nacional de Vendas MICE da rede Bourbon, cargo que demandava, entre outros, análise e estratégia, formação e gerenciamento de equipe, negociação com os principais gestores e planejamento.

Em 2020 liderou o lançamento do projeto "Painel com clientes VIP" que contou com a participação de 100 Gestores das maiores empresas/ organizações, que na sequência resultou na Live "Café com Presidente".

Ainda em 2020, foi eleita Personalidade do Ano Prêmio Caio - segmento Hotelaria, num reconhecimento do mercado aos relevantes serviços que vem prestando ao setor nestes últimos anos.

 Angela Figueiredo, recebendo o Personalidade do Ano Prêmio Caio 2020 no segmento Hotelaria


Veja também:

08/10/2021
Bullet tem nova CBO, Carolina Ribeiro assume comando do time de business
A Bullet anuncia a promoção de Carolina Ribeiro a CBO (Chief Business Officer). A profissional, que chegou na agência há seis meses, comandará a equipe de negócios e se reportará a Fernando Figueiredo, CEO da agência.
06/10/2021
CVC Corp anuncia novidades na estrutura da Unidade B2B
Composta pelas marcas RexturAdvance, Trend, Visual e Esferatur, a Unidade de Negócios B2B da CVC Corp, comandada por Fabio Mader, tem novidades na estrutura de vendas.
02/10/2021
Anya Ribeiro toma posse na Cadeira nº 13 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo nesta segunda-feira
A nova acadêmica foi eleita no dia 07 de dezembro de 2021, e vai suceder Paulo Gaudenzi, Acadêmico Fundador da Cadeira que tem como Patrono Manoel Castro
30/09/2021
Pernambucanas anuncia nova Diretora de Marketing
A Penambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, anuncia a contratação de Flavia Altheman como nova Diretora de Marketing da varejista.
Newsletter
Receba as novidades