Armando Campos Mello eleito presidente executivo da Ubrafe

Armando Campos Mello, na última terça-feira (17), assumiu a presidência da UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras). Na cerimônia também foi anunciado a criação de um Conselho de Administração que será presidido por Jorge Alves de Souza, diretor superintendente do Grupo Couromoda, e a criação de uma presidência executiva, que será exercida por Armando Arruda Pereira de Campos Mello.

"Vamos atuar na representação do setor de feiras de negócios brasileiras tanto na esfera pública quanto na privada, além de fomentarmos nosso projeto de internacionalização das feiras, não só junto ao mercado latinoamericano como em todo o mundo", afirma Campos Mello.

Após a Assembléia, os últimos três presidentes da UBRAFE, manifestaram-se sobre a nomeação: "quando assumi a presidência (2006) da UBRAFE, um dos compromissos era modernizar a sua gestão, através de uma sede que pudesse agregar um nível de excelente qualidade, com infra-estrutura de funcionamento e um auditório para as reuniões. A outra parte era transformar a gestão da entidade, com a criação do Conselho de Administração um ano antes da eleição da nova diretoria da entidade prevista para março de 2010 e a criação do cargo de presidente executivo, dando prosseguimento ao processo de modernização da gestão".

"Ao longo dos anos de nossa gestão na UBRAFE, e em especial nestes anos na presidência, acompanhei de perto o desempenho do Armando, que desenvolveu um excelente trabalho como diretor superintendente, participando ativamente em vários conselhos e fazendo a representação da entidade. A eleição do Armando de Campos Mello como presidente executivo da UBRAFE foi um processo natural e merecido pelo trabalho desenvolvido na representação e acompanhamento de todo o nosso trade ao longo destes anos", destaca Jorge Alves de Souza, ex-presidente da UBRAFE (2006-2009).

"A mudança havia sido delineada há alguns anos. As atividades de representação da entidade são muitas e é importante que se tenha um presidente executivo para se dedicar em tempo integral a sua representação. Isso o Armando vinha realizando, mas o título é importante para colocá-lo no nível dos diversos interlocutores na área associativa e governamental. A UBRAFE ganha agilidade, flexibilidade e poder decisório nas relações externas", menciona José Rafael Guagliardi, ex-presidente da UBRAFE (1992 a 2002 e 2004 a 2006).

"Esta mudança é mais do que necessária, até porque todos os presidentes têm suas empresas para administrar. Esta mudança vem de encontro com o que queríamos há anos. O Armando é um profissional dedicado e capacitado que agrega conhecimento e know-how no interesse setorial. Conheço-o há 20 anos, e mais do que ser a minha preferência à presidência executiva da UBRAFE, o Armando é a pessoa certa para este cargo" - João Batista de Lima, ex-presidente da UBRAFE (2002 a 2004).