Canais
Hotelaria
publicado em 23 de janeiro de 2019 -  1h37

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort sob nova direção

Luiz Fernando Macedo assume a função em 21 de janeiro.

Da Redação

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort tem nova direção a partir de 21 de janeiro. Luiz Fernando Macedo, que comandou o Bourbon Assunção Convention Hotel (PY) por sete anos, desde sua implantação, agora assume a Diretoria Geral do Resort em Foz do Iguaçu (PR). Seu antecessor, David de Brito, assumirá a Gerência de Operações na Oficina de Negócios, em São Paulo, ao lado de Francisco Calvo, Diretor de Operações da Rede. A iniciativa faz parte da política da Rede Bourbon em trabalhar o desenvolvimento das pessoas, remanejando profissionais que já atuam na empresa e por isso possuem uma história, garantindo a continuidade dos projetos que estão em andamento.

 Luiz Fernando Macedo

Macedo é formado em hotelaria e administração e ingressou na Rede Bourbon em 2008. Teve passagens pelo Bourbon Curitiba Hotel, Rio Hotel by Bourbon Curitiba Batel e no próprio Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, em 2001, quando trabalhou como Gerente de Operações. “Depois de sete anos é um enorme prazer e grande desafio retornar ao Bourbon Cataratas onde apesar do pouco tempo que estive fui muito bem recebido e bastante feliz”, ressaltou Macedo que acumulou algumas conquistas no Bourbon Assunção Convention Hotel, com mais de 2.500 eventos realizados, reconhecimento como hotel das estrelas pelo jornal Última Hora devido a enorme quantidade de chefes de Estado e celebridades que nele se hospedaram, além de membro do Conselho de Construção Sustentável, como único hotel do Paraguai com horta hidropônica.

David de Brito, que esteve à frente do Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort durante dois anos, período durante o qual o resort foi profundamente renovado, agora assume a Gerência de Operações na Oficina de Negócios em São Paulo. Formado em Administração de Empresas, David está há 17 anos na Rede Bourbon e passou de recepcionista a Gerente Geral e logo Gerente Regional. “Tenho uma enorme satisfação em trabalhar nesta empresa, evoluí bastante ao longo destas quase duas décadas”, comentou.

O resort

A apenas 12 km do Parque Nacional do Iguaçu – eleita uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza – e a 10 km do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort ocupa uma área total de 245 mil m². Oferece completa estrutura para lazer e eventos em perfeita harmonia com a natureza exuberante da região.

Excelentes localizações, estruturas de lazer completas, quartos confortáveis, gastronomia de alto padrão, contato com a natureza e a exclusiva parceria com a Maurício de Sousa Ao Vivo, são só alguns destaques dos Resorts Bourbon. Em Foz do Iguaçu, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort conta com 311 apartamentos de seis diferentes categorias (Superior, Premier, Premier Plus, Suíte Júnior, Suíte Classic, Suíte Iguazu). Na estrutura de lazer se destaca o Sports Park com diversas atrações radicais como parede de escalada, tirolesa, quadra de areia, arco e flecha, campo de futebol Society e footnooker. Além das piscinas e espaços Exclusivos Turma da Mônica. Para os amantes da boa gastronomia nacional e internacional o Resort possui cinco diferentes opções.

O Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort possui 5 mil m² de área. E o maior e melhor espaço para eventos de Foz do Iguaçu e região, recebendo público do Brasil e do exterior. Entre os 19 espaços para eventos estão dois Ballroons, pavilhão de exposição, amplos foyers, cozinha exclusiva para eventos, business center, entradas independentes do resort, guest relation bilíngue, equipe exclusiva para atender eventos simultâneos, áreas para eventos ao ar livre, aluguel de equipamentos audiovisuais e muito mais.


Fonte: assessoria

Veja também:

21/08/2019
Casa Grande Hotel eleva prestígio de Guarujá
Exemplos de excelência em hospedagem e gastronomia, Casa Grande Hotel Resort & Spa e Restaurante Thai conquistam certificação da TripAdvisor 2019.
20/08/2019
Blue Tree Premium Florianópolis registra crescimento de 60% na receita de banquetes e eventos
Restaurante D.O. Pescador, comandado pelo reconhecido chef Alysson Muller, opera a gastronomia do hotel.
19/08/2019
Rede Bourbon tem novo diretor de Operações e Desenvolvimento
Igor Camaratta tem quase 20 anos de experiência no mercado hoteleiro brasileiro nas áreas de operações, finanças e controladoria.
19/08/2019
Meliá entra no ranking das 10 marcas hoteleiras mais fortes do mundo
Estudo foi realizado pela Brand Finance, consultora de marcas independentes, e aponta a Rede como a marca mais valiosa do setor na Espanha.
Newsletter
Receba as novidades