CVC Corp anuncia mudanças no Comitê Executivo e a aquisição de 100% das operações da VHC Hospitality

Marcelo Kopel assume a diretoria executiva de Finanças e de Relações com Investidores da CVC Corp. Na VHC, Maurício Montilha se torna o presidente e Fabio Cardoso, diretor de Operações
Marcelo Kopel

Marcelo Kopel é o novo diretor executivo de Finanças e de Relações com Investidores da CVC Corp. O executivo assume dia 1º de setembro no lugar de Maurício Telles Montilha, que assumirá a presidência da VHC. Já Fabio Cardoso, fundador e atual Presidente da VHC, passará a ser o COO - Chief Operating Officer da VHC. Marcelo e Maurício se reportam para o CEO da companhia, Leonel Andrade.

Essa mudança ocorre no momento em que a companhia anuncia a compra dos 31% restantes da Camden Enterprise LLC., acionista controladora direta da VHC Hospitality, totalizando agora 100% da empresa.

Kopel desempenhou o papel de diretor financeiro e conselheiro de diversas instituições financeiras no Brasil, tais como Redecard, Citibank, Credicard, Bank of America e Banco ING. Mais recentemente, na passagem de cinco anos pelo Itaú Unibanco, ocupou posições de liderança nas áreas de Cartões, Financiamento e Relações com Investidores. No último ano, o executivo foi diretor financeiro do Nubank. Marcelo é graduado em Administração de Empresas pela FAAP.

Nos quase dois anos à frente da área de Finanças, Montilha foi fundamental no processo de reavaliação e reconstrução da estrutura financeira da CVC Corp, tendo sido determinante no suporte à companhia frente às dificuldades produzidas pela pandemia da Covid-19 e seus relevantes impactos produzidos no setor de turismo. Realizou entregas extremamente relevantes, como a reestruturação da dívida da companhia, a gestão da estrutura de capital e aumentos de capital, a reavaliação de práticas contábeis e retificação de demonstrações financeiras passadas, bem como no aumento da transparência da CVC Corp com o mercado.

Fonte: Assessoria