Ellen Pilia é a nova Head de Marketing da Adobe no Brasil

Ex-Oracle, Ellen atuou por quase quatro anos e alcançou o cargo de gerente de vendas digitais para a América Latina & Social Marketing.

A Adobe anuncia Ellen Pilia, profissional com 13 anos de atuação no mercado, como nova Head de Marketing no Brasil. A executiva chega ao time da multinacional norte-americana para, junto à equipe, entregar experiências cada vez mais inovadoras aos clientes e parceiros. Formada em design pela Universidade do Estado do Pará e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, a nova gerente traz na bagagem passagens por Oracle e Microsoft.

Na Oracle, Ellen atuou por quase quatro anos e alcançou o cargo de gerente de vendas digitais para a América Latina & Social Marketing, sendo responsável pela estratégia de Social Selling e pelo suporte à geração de leads. Na Microsoft, a executiva coordenou a área de marketing e comunicação interna, onde esteve à frente do plano estratégico de branding de RH, com foco no posicionamento da marca empregadora por meio das mídias sociais.

Ellen Pilia

“Estou muito feliz em ingressar nesse novo desafio e nessa empresa que é um verdadeiro sonho para mim. Após quase dois anos me dedicando exclusivamente à maternidade e mais seis meses analisando diferentes propostas, sei que é o momento e o lugar ideais para dar continuidade a minha carreira profissional”, comenta Ellen.

Para Gabriela Viana, diretora de Marketing da Adobe para a América Latina, a chegada da nova gerente traz competências valiosas à companhia. “Por meio das habilidades e conhecimentos adquiridos ao longo da carreira estamos muito seguros de que a Ellen vai contribuir muito com novas maneiras e visões de como trazer nossas soluções para o mercado. Ela também tem o tipo de energia que faz de qualquer equipe uma equipe melhor”, constata.

Fonte: assessoria