Fernão Loureiro é novo diretor regional Latam e Caribe da Partnership Travel Consulting

Com a chegada de Loureiro, a PTC inclui a América Latina em seu portfólio e se consolida como uma consultoria global

Fernão Loureiro, novo diretor regional para Latam e Caribe da PTC
A americana Partnership Travel Consulting - PTC, grupo global de gerenciamento de viagens, anunciou hoje a expansão de sua equipe de consultoria global, que passa a incluir o profissional da indústria Fernão Loureiro, com base em São Paulo.


Estou emocionado por agora ter circunavegado o globo com a adição de Fernão à Equipe Global da PTC. Ele traz uma riqueza de conhecimento local e experiência para nossa base de clientes e estamos entusiasmados em ter Fernão como parte de nossa equipe de liderança global”, afirmou Andrew Menkes, fundador e CEO da PTC.


Fernão Loureiro é fundador e CEO da Loureiro Consultores no Brasil. Por três anos consecutivos (2017, 2018 e 2019) foi eleito como Personalidade do Ano Prêmio Caio - segmento Clientes.

Foi eleito em 2017 pelo Portal Panrotas como um dos 75 Profissionais de Turismo Mais Influentes do País e em 2019 Melhor Gestor de Viagens Corporativas. Em Boston (EUA) foi eleito pela Global Business Travel Association (GBTA) com o Business Travel Service Awards. Foi ainda finalista do concurso Travel Manager 2018 na América Latina do evento Viajes Corp Americas no Panamá, onde foi um dos palestrante.

Senti falta de fazer parte de uma equipe global forte desde que deixei a Philips e o GBT, voltar em 2019. Também é uma notícia empolgante para mim e minha empresa estarmos juntos com esses grandes consultores de todo o mundo, enquanto eu fiz a transição de 4 funções de cliente para me tornar um consultor independente em uma região muito complexa como a LATAM. Acredito que nunca devemos trabalhar como ilhas e o PTC entra na minha história para reforçar minha prática diária de construir conexões ricas e saudáveis ​​para facilitar pontes entre ideias e pessoas”, afirmou Fernão Loureiro.

Fernão Loureiro foi eleito por três anos consecutivos (2017, 2018 e 2019) como Personalidade do Ano do Prêmio Caio
Loureiro foi Presidente da GBTA Brasil, instrutor da GBTA Academy e há cinco anos Membro da HSMAI Brasil - Hospitality Sales & Marketing Association International como Coordenador de seu Comitê de Viagens Corporativas. É ex-participante do tradicional grupo TMG - Travel Managers Group. É Professor Visitante do SENAC de São Paulo, palestrante e tem um canal próprio no Youtube, com conteúdo voltado para profissionais que estão começando a trabalhar na área de Turismo, Hotelaria, Gastronomia e Eventos, e é colaborador permanente do Portal Eventos, onde mantém o blog Gestão Estratégica (e Holística) de Viagens e Eventos Corporativos.

Trabalhou como 1º Travel Manager para a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, na CWT (incluindo seu escritório na Austrália), na Anheuser-Buch Inbev e na British American Tobacco. Na American Express Global Business Travel atuou por 4 anos como Gerente de Viagens de Negócios Terceirizadas da sua subsidiaria Philips América Latina.

Graduado em Turismo, com Pós-Graduação em Gestão de Serviços e MBA em Administração de Empresas, é o self-made Professional, Personal and Leadership Coach do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Fernão oferece uma série de workshops e cursos para profissionais novos e existentes no setor.

É ainda autor do livro Corporate Travel Strategic Management, lançado em 2020 no Brasil. Se define como "empreendedor nato, amante da neurociência e do comportamento humano, relações de trabalho, redes sociais e marketing, incluindo digital".

A Partnership Travel Consulting (PTC) é um grupo global de gerenciamento de viagens, com ampla experiência em sourcing de viagens e consultoria em T&E. Os consultores da PTC são recrutados entre os líderes renomados de vários setores da indústria de viagens de negócios. É especializada em Duty of Care, certificação do Departamento de Viagens Corporativas (CTD), Negociações com Fornecedores, Tecnologia, Consolidação de Dados, Reengenharia de Processos de Negócios, Gestão de Reuniões Estratégicas (SMM), Benchmarking e integração de Sistemas de Gestão de Despesas em programas de viagens corporativas.

A PTC forneceu serviços de consultoria a mais de 30 das 100 empresas de viagens listadas no Business Travel News. Os consultores da PTC abrangem todo o mundo, cobrindo Austrália, Cingapura, Hong Kong, Índia, África do Sul, França, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, a gora a Amarica LAtina, através do Brasil.

O fundador e CEO da PTC, Andrew W. Menkes, é reconhecido como o primeiro gerente de viagens a criar um CTD, credenciado pelo Airlines Reporting Corp., para seu empregador - Republic National Bank. Em 2014, ele foi introduzido no Business Travel Hall of Fame do Grupo BTN, o primeiro comprador corporativo a receber este reconhecimento. A PTC já forneceu serviços de consultoria para mais de 30 das empresas, em mais de 100 viagens corporativas, conforme listado pelo Business Travel News.