Grupo R1 anuncia Juan Pablo De Vera como novo CEO

O profissional, que conta com mais de 25 anos de experiência no mercado de eventos na América Latina, aceitou o desafio de comandar as empresas R1, TES Cenografia, Prime Geradores, Concept Display e 42 Labs.

Juan Pablo de Vera, CEO do Grupo R1

Grupo R1 comemora mais um ano de crescimento, anuncia novo CEO e um plano de expansão para os próximos anos no Brasil

A chegada do executivo representa também uma importante reestruturação na cúpula do Grupo R1. O co-fundador e até então Diretor Comercial, Raffaele Cecere, agora torna-se Presidente do Grupo, junto ao co-fundador Rodrigo Caetano, que permanece como COO (Chief Operating Officer). Outra novidade são as chegadas de Fernando Guinato e Cristina Mantovani. Guinato acumula passagem por várias empresas do segmento de turismo e mais recentemente no Sheraton WTC e passa a atuar como CFO (Chief Financial Officer) do grupo. Já Cristina, também com importante experiência em empresas corporativas e de grande crescimento, foi anunciada como nova Gerente de Recursos Humanos.

"É, de fato, um novo momento para a R1. Elaboramos um projeto para os próximos cinco anos que envolve manter uma taxa de crescimento anual de mais de dois dígitos. É um processo extremamente desafiador, mas encontramos os nomes certos para nos levarem até este objetivo. A contratação do Juan Pablo De Vera é de suma importância para nós, pois trata-se de um executivo com know how internacional e uma figura conhecida e respeitada no mercado. O trabalho dele será fundamental para nosso sucesso", afirma o agora Presidente Raffaele Cecere, adiantando que De Vera tem como uma das atribuições crescer a participação da R1 no mercado, além de atuar como figura central de um processo de desenvolvimento de parcerias estratégicas nacionais e internacionais.

Raffaele Cecere, presidente do Grupo R1, Marcelo Chanoft, diretor da Tess Cenografia, Juan Pablo De Vera novo CEO (chief executive officer) do grupo e Rodrigo Caetano, COO (Chief Operating Officer) do Grupo R1

Juan Pablo De Vera, por sua vez, acredita ter chegado à R1 no momento certo. Com maturidade profissional e expertise no segmento de feiras e eventos, o executivo mostra-se animado para contribuir com o projeto de expansão da companhia.

"A R1 já tem uma história e sabe muito bem qual é o seu caminho. Meu papel no dia a dia é complementar o que já vem sendo feito com maestria. O foco inicial será desenvolver as pessoas, os processos e os novos produtos e serviços. Em paralelo, vamos atuar para abrir frentes de negócios que posicionem a R1 como parceiro estratégico em setores com potencial de crescimento. Nestas primeiras semanas tive a oportunidade de conhecer a equipe e estou muito impressionado com o talento e a capacidade desenvolvida pela empresa. Estou muito feliz e confiante com nosso futuro", afirmou o novo CEO.

Equipe R1