Canais
Vai e Vem
publicado em 05 de maio de 2020 -  1h17

Guilherme Schaeffer deixa a presidência da XYZ Live

Profissional do live marketing e branded entertainment vai se dedicar a projetos pessoais e novos empreendimentos profissionais.

Da Redação

Há sete anos na presidência da XYZ Live e mais 17 como sócio e vice-presidente de Operações da ReUnion Sports & Marketing, (incorporada pela XYZ Live em 2011 como um spin off do Grupo ABC voltado para a realização de eventos), Guilherme Schaeffer deixa a agência para se dedicar a projetos pessoais e novos empreendimentos profissionais.

Com mais de 20 anos de experiência em live marketing e branded entertainment, Guilherme Schaeffer construiu relacionamentos duradouros e foi responsável por estratégias criativas de importantes marcas do mercado. “Como sócio e presidente da XYZ, agradeço muito por fazer parte de projetos maravilhosos com um time, clientes e parceiros incríveis que construímos nessa caminhada. Estou me desligando do dia a dia da agência, mas darei todo suporte à equipe neste momento de transição. Vou desbravar novos desafios e tenho muito orgulho da marca que estou deixando”, explica Schaeffer.

A mudança no comando da operação foi acompanhada da saída do sócio e vice-presidente, Fernando von Oertzen, que também anuncia seu desligamento das funções executivas da XYZ Live em busca de um novo ciclo profissional e pessoal em que se dedicará mais a projetos do terceiro setor. Em sua carreira, Von liderou iniciativas pioneiras que se transformaram em cases globais de marketing esportivo, como a criação e implementação do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em parceria com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em mais de 20 países, que culminou com a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de Atlanta, a realização e direção do ATP Tour Brasil Open de Tênis na Costa do Sauipe, somada à gestão comercial de propriedades e eventos incluindo a Superliga de Voleibol.

A decisão dos executivos em saírem da sociedade, bem como dos cargos exercidos, é um movimento que já vem sendo estudado com os sócios desde 2019. Após saída de Schaeffer e Von, os acionistas da XYZ Live, neste período de transição, seguirão com os projetos da agência, mantendo a estrutura e equipe liderada pela diretora de operações, Adriana Racy.

Fonte: assessoria

Veja também:

30/05/2020
Guilherme Mazzola deixa marketing do Mercado Livre
A partir de 1 de junho o profissional segue caminho próprio, empreendendo em projetos pessoais.
27/05/2020
Mário Franco é eleito Presidente do Conselho de Administração da CLIA Brasil
O novo presidente pretende dar continuidade ao trabalho da entidade com foco na segurança, saúde e bem-estar dos passageiros e tripulantes.
20/05/2020
Thais Faccin deixa Reed Exhibitions Brasil
Em 11 anos de empresa, a executiva assumiu cargos como coordenadora de marketing, gerente de marketing e, desde 2018, gerente de produto da Equipotel e Equipotel Regional.
13/04/2020
Discurso de posse de Sergio Junqueira Arantes na Academia Brasileira de Eventos e Turismo
O combate ao vírus precisa unir o Brasil. É hora de calma, compaixão e, acima de tudo, solidariedade. Estamos todos na mesma tempestade, lutando contra o mesmo inimigo, mas em barcos diferentes e com ferramentas diferentes.
Newsletter
Receba as novidades