IHG tem novo vice-presidente para América Latina, Mexico e Caribe

David Ríos é nomeado vice-presidente Comercial e de Administração de Receitas para a região do México, América Latina e Caribe.

A IHG - InterContinental Hotels Group, uma das principais redes hoteleiras do mundo, anunciou esta semana a nomeação de David Ríos como vice-presidente Comercial e de Administração de Receitas da IHG para a região do México, América Latina e Caribe.

Jorge Apaez, COO México, América Latina e Caribe, do IHG, comentou:

“A experiência e liderança de David permitirão que, com seu foco estratégico e paixão por novos desafios, sejam otimizados os esforços nestas áreas críticas, aumentando a sinergia entre as marcas e os mais de 240 hotéis do IHG na região".

David Ríos

Com mais de 20 anos de experiência na indústria hoteleira em vendas, marketing, gestão de receitas e operações, David irá fazer parte da equipe Comercial e de Administração de Receitas para o IHG nas Américas, e sua base será a Cidade do México. Será o responsável por proporcionar uma adequada direção estratégica, supervisão, e liderança para gerar iniciativas de receitas, criando um sólido desempenho comercial nos diferentes territórios.

Há 9 anos no IHG, iniciou como Diretor de Vendas para o México e América Latina, e recentemente teve sob sua responsabilidade a equipe de Marketing Especializado em Vendas Globais do IHG nos Estados Unidos, onde dirigiu a transformação de vendas a novas maneiras de fazer negócios e gerar receitas incrementais das contas chave administradas. Antes de entrar para o IHG, ele trabalhou para diferentes empresas hoteleiras, operando com marcas como Marriott e Hilton.

Ríos é formado em Administração de Empresas Turísticas no IRH, México; com Mestrado em Vendas e Marketing da IDESAA, México, e uma especialização em E-Marketing da UDEM, México. Recebeu uma certificação em Estratégia Global da eCornell. Em 2018, foi premiado pela GBTA por sua destacada contribuição a este organismo na América Latina, com o reconhecimento de “Presidente de Conselho do Capítulo de Viagens de Negócios”.

Fonte: assessoria