Luiz Arruda assume diretoria de marketing da Porto Seguro

Após nove anos, executivo deixou o cargo de sócio-diretor da Avantgarde Brasil
Luiz Arruda é o novo diretor de maketing da Porto Seguro

Luiz Arruda é o novo  diretor executivo de marketing da Porto Seguro. O executivo deixou o cargo de sócio-diretor da Avantgarde São Paulo para assumir a posição.

Luiz Arruda costuma dizer que o primeiro passo para uma realização é sonhar. Apaixonado por velocidade, Arruda sempre conduziu seus projetos com ousadia.

Arruda é bacharel em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), foi eleito por três vezes consecutivas Personalidade do Ano do Prêmio Caio, e conquistou em 2019 o Grand Prix da Prêmio Caio, em votação aberta para todo o trade em geral, e que tem como objetivo homenagear os principais nomes do setor de Eventos.

Trajetória - Em 2002 Luiz Arruda abriu sua própria empresa em sociedade com Ricardo Bruno. Chamada de Quiz Brasil, o nome foi pensado como uma referência ao termo “jogar” e a ideia era entregar sempre mais do que o cliente solicitava, como um desafio. “Nos primeiros meses de operação, percebemos que o mercado não queria uma agência tão proativa e isso nos frustrava”, comenta. “Queríamos ser muito mais, muito melhores, mas acabamos entrando no ciclo e, com todas as outras agências, passamos a sobreviver”.

Depois de nove anos a frente da Quiz Brasil, conheceu o grupo alemão Avantgarde, a maior agência do país e um dos maiores escritórios de comunicação da Europa. Encantado pela filosofia da empresa e sua presença global, Arruda e seu sócio trouxeram a primeira operação para a América Latina em 2011.

Desde então, a Avantgarde São Paulo vem crescendo a cada ano. No total, a Avantgarde está presente em 7 países e têm 17 escritórios de atuação no mundo. Sua filosofia é criar fãs. Este posicionamento da empresa proporciona um clima descontraído que reflete no desenvolvimento e entrega dos projetos. “As marcas comuns têm um público-alvo”, explica Arruda. “As nossas têm fãs”.

Em 2019, com apenas 37 anos, Arruda assumiu uma cadeira como Global Board Member and Managing Partner do grupo Avantgarde global.