Canais
Vai e Vem
publicado em 15 de abril de 2018 -  2h54

Marcelo Lima Costa assume a presidência da Embratur

Segundo o novo presidente, a ideia é dar continuidade as ações e ao trabalho da gestão anterior.

Da Redação

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está sob nova direção. Marcelo Lima Costa, ex-chefe de gabinete, assume interinamente a presidência da autarquia em substituição a Vinicius Lummertz que, na terça-feira (10), assumiu o cargo de Ministro de Estado do Turismo.

Segundo o novo presidente, a ideia é dar continuidade às ações e ao trabalho da gestão anterior que trouxe resultados positivos para a autarquia. O foco da nova diretoria está voltado para a aprovação do PL 2724/2015 que transforma a Embratur em agência, aos moldes da Apex e Sebrae, e também amplia o capital estrangeiro nas companhias aéreas e atualiza a Lei Geral do Turismo. O mérito do projeto de lei está para ser votado em caráter de urgência pelo plenário da Câmara dos Deputados.

“O turismo precisa de continuidade na gestão para continuar crescendo e trazer mais resultados positivos. O objetivo central é a transformação do instituto em uma agência de promoção turística internacional. Estamos no caminho certo para uma grande transformação que vai maximizar o orçamento da Embratur e, com isso, poderemos intensificar a promoção internacional do Brasil e abrir ainda mais as portas do país para os turistas internacionais”, explicou Marcelo.

PERFIL

 Marcelo Lima Costa

O presidente interino da Embratur, Marcelo Lima Costa, tem  longa experiência no setor de turismo e nas áreas de gestão e consultoria, tanto no âmbito privado como público. Formado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Costa atuou, antes de ser chefe de gabinete da autarquia, como diretor de Produtos e Destinos do Ministério do Turismo.

Foi também secretário das Indústrias de Bens de Consumo da Secretaria de Desenvolvimento Industrial do Governo Federal. Durante 23 anos trabalhou no Sebrae, onde ocupou cargos de gerência, chegando a superintendente de Articulação e Desenvolvimento. Na iniciativa privada, ocupou posições de direção como a de superintendente do Departamento Econômico da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Fonte: assessoria

Veja também:

17/12/2018
Márcia Gonçalves assume gerência geral de infraestrutura da UBM Brasil
Márcia Gonçalves, que acumula mais de dez anos de experiência na área de feiras industriais, acaba de assumir a gerência geral do portfólio de infraestrutura da UBM Brazil, uma das principais promotoras e organizadoras de eventos B2B (Business to Business) do País.
14/12/2018
ABAV amplia equipe e retoma gestão da ABAV Expo
Nova estrutura inclui a curadoria da Vila do Saber, que também deixa de ser terceirizada a partir de 2019.
14/12/2018
Christine Valls é escolhida nova diretora-geral de vendas para Flórida, América Latina, Caribe e EUA Latino
Christine liderará a receita de vendas realizadas a passageiros da American Airlines, além dos relacionamentos da companhia com agências e empresas nesses mercados.
14/12/2018
Anne Rigail nomeada CEO da Air France
Ela assumirá sua nova função na próxima segunda-feira, 17/12, substituindo Benjamin Smith.
Newsletter
Receba as novidades