Canais
Transporte
publicado em 27 de maio de 2020 - 20h54

Mário Franco é eleito Presidente do Conselho de Administração da CLIA Brasil

O novo presidente pretende dar continuidade ao trabalho da entidade com foco na segurança, saúde e bem-estar dos passageiros e tripulantes.

Da Redação

O executivo Mário Franco, diretor da Royal Caribbean no Brasil, foi eleito presidente do Conselho de Administração da CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), braço nacional da CLIA (Cruise Lines Internacional Association), maior associação da indústria de cruzeiros do mundo, com 15 escritórios e representação nas Américas do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália. Franco inicia sua atuação no cargo a partir de 1º de junho de 2020 e segue pelos próximos dois anos. Assumir esta posição na CLIA no contexto atual é desafiador. Me sinto honrado e com muita disposição para contribuir e trabalhar pelo setor e pela sua retomada, que acontecerá no momento certo, ressalta Mário.

Estela Farina, diretora geral da Norwegian Cruise Lines no Brasil, que assumiu o conselho de administração da CLIA Brasil em 2018, segue como conselheira da entidade ao lado de Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, e Renê Hermann, Presidente Institucional Brasil da Costa Cruzeiros. Foi um período gratificante, de bastante trabalho e também de muitos avanços e recordes na temporada 2018/2019. Evoluímos juntos e continuamos unidos para a travessia deste momento sem precedentes, do qual sem dúvida sairemos mais fortes”, disse Estela.

 Mário Franco

O novo presidente pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela entidade com foco na segurança, saúde e bem-estar dos passageiros e tripulantes de navios. Além disso, quer dar andamento às ações relativas ao desenvolvimento de destinos, regulação do setor e melhoria na infraestrutura, entre outras ações que não só beneficiem as companhias que aqui já operam, mas que também sejam atrativas para a vinda de novos navios e companhias para o Brasil, fortalecendo o setor em um cenário desafiador que se impõe no futuro pós pandemia.

Agradeço à Estela Farina por ter desempenhado um papel essencial para o crescimento do setor nestes dois anos, além de ter sido um prazer estar ao seu lado durante este período. Dou as boas-vindas ao Mário Franco e tenho a certeza de que ele trará uma importante contribuição para a entidade com sua grande experiência no setor de Navios de Cruzeiros, afirma Marco Ferraz, presidente executivo da CLIA Brasil.

Fonte: assessoria

Notícias Relacionadas

20/05/2020
TREND cria hotsite para estimular viagens no 2° semestre de 2020
O conteúdo exclusivo da consolidadora hoteleira traz uma série de ofertas para que os agentes de viagens possam programar a utilização das suas cartas de crédito.
20/04/2020
Pier 1 lança movimento APOIE O SEU AGENTE DE VIAGENS para fortalecer agências e estimular clientes
Ação oferece vouchers de R﹩ 500 e R﹩ 1000, cujo valor será transferido para os profissionais e transformados em crédito em dobro para os compradores.
18/04/2020
MOL - Mediação Online ajuda consumidor a solucionar problemas com alterações de viagens
A plataforma Minha Viagem pretende resolver conflitos relacionados a cancelamentos e alterações na crise do novo coronavírus em viagens sem custo para o consumidor.

Veja também:

29/06/2020
Carnival, maior operadora de cruzeiros no mundo, vai vender navios para cobrir US$ 4,4 bilhões de prejuízos em 2020
Anúncio foi feito na semana passada. Navios atracados geram prejuízos de US$ 250 milhões mensais, apenas com manutenção.
23/06/2020
Setor de mobilidade corporativa apresenta tendências para o pós-Covid-19
LIVE do Conecta Fórum Eventos reuniu executivos das principais redes do segmento rent a car do país (Localiza, Movida e Unidas), de mobilidade corporativa (CEP e Shift) e prestadores de serviços para o setor (April e GTA), além do SindLoc-SP.
16/06/2020
Azul e LATAM Airlines Brasil anunciam acordos de codeshare e de programas de fidelidade
Clientes poderão se conectar entre as malhas domésticas da Azul e da LATAM no Brasil, com a possibilidade de acumular pontos no programa de fidelidade de sua escolha.
10/06/2020
Trend lança campanha mês da hotelaria nacional e carros
Promoção contempla destinos de norte a sul do país e conta com a participação de todas as locadoras nacionais de veículos.
Newsletter
Receba as novidades