Canais
Políticas do Turismo
publicado em 29 de junho de 2020 - 10h50

Otávio Leite deixa Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro

“Estou deixando a Setur-RJ, por iniciativa própria, e partindo para um projeto acadêmico – aplicando para doutorado em Turismo".

Da Redação

Otavio Leite, agora ex-Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro Otavio Leite, agora ex-Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro
Otávio Leite não é mais o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O até então secretário justificou sua saída neste sábado (27), em nota oficial, revelando que voltará aos estudos, agora focado num novo projeto acadêmico, em doutorado em Turismo. Otávio Leite tornou-se secretário da pasta de Turismo do governo Wilson Witzel em 2019, logo após ser anunciado, ainda em 2018, pelo atual governador do RJ.

“Estou deixando a Setur-RJ, por iniciativa própria, e partindo para um projeto acadêmico – aplicando para doutorado em Turismo. Agradeço a oportunidade ao governador Witzel de ter trabalhado em prol do Turismo do RJ. Muito realizamos e há muitas sementes plantadas. Também deixo os meus cumprimentos para todos os dirigentes do setor, sejam da esfera pública ou privada, pelo permanente diálogo e cooperação. Em especial às equipes da Setur e TurisRio. Eu acredito no Turismo do nosso Rio de Janeiro”, disse Otávio Leite, em nota oficial.

Recentemente, em uma de suas últimas aparições ainda como secretário de Turismo, Otávio Leite participou do Conecta Fórum Eventos e contou tudo que o Estado vinha fazendo para a retomada do turismo no pós-Covid-19.

Wilson Witzel deve eleger um(a) novo(a) secretário(a) de Turismo na próxima segunda-feira (29), quando a exoneração de Otávio Leite for publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Por enquanto, quem assume a pasta interinamente é a até então subsecretária de Turismo, Adriana Homem de Carvalho.

Veja também:

22/01/2021
Estrangeiros chegando aos EUA terão de passar por testes e quarentena
O recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou na última quinta-feira (20) mais dez atos executivos referentes à pandemia do novo coronavírus.
13/01/2021
Governo Federal prorroga até outubro prazo para reembolso de passagens aéreas
Prazo, que ia até o dia 31 de dezembro, foi estendido para o final de outubro
09/12/2020
Gilson Machado assume ministério no lugar de Marcelo Álvaro Antônio, exonerado por Jair Bolsonaro
A nomeação do pernambucano Gilson Machado para o Ministério do Turismo foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (10).
09/12/2020
Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio é demitido
Demissão foi oficializada em reunião na tarde desta quarta-feira, no Palácio do Planalto
Newsletter
Receba as novidades