Rolf Pickert será o novo Diretor Geral da Messe München do Brasil

Gestor tem experiência em empresas internacionais e profundo conhecimento no setor de bens de capital.

A Messe München nomeia Rolf Pickert como Diretor Geral da sua subsidiária brasileira Messe München do Brasil, com sede em São Paulo. O gestor sênior assumirá a nova função a partir do dia 1º de abril.

“Rolf Pickert é a escolha ideal para seguir desenvolvendo a nossa empresa e os nossos negócios no Brasil. Pickert tem muitos anos de experiência internacional, especialmente nos setores automotivo e de máquinas para construção”, destaca Klaus Dittrich, presidente do conselho diretor da Messe München.

Rolf Pickert

De origem brasileira e alemã, Pickert trabalhou como gestor em diferentes empresas do setor de bens de capital. Seu mais recente trabalho foi como diretor geral da joint venture teuto-brasileira Brasbauer Equipamentos de Perfuração.

O novo diretor geral da Messe München do Brasil também se destaca por sua vasta experiência no desenvolvimento comercial de empresas internacionais. “Estou muito animado com a empolgante missão de desenvolver os negócios da Messe München em um mercado tão promissor, pois o Brasil tem grande potencial para novos temas”, salienta Pickert.

Brasil é um importante mercado em crescimento para a Messe München

Stefan Rummel, Managing Director da Messe München e responsável pelas subsidiárias da empresa no exterior, mostra entusiasmo com a contratação de Pickert. “Conquistamos um experiente especialista no ramo para seguir ampliando nossas atividades no Brasil e colocar em prática a nossa ambiciosa estratégia de crescimento na América Latina. Aproveito a oportunidade para agradecer, também, a Katharina Schlegel por seu trabalho extraordinário nos últimos 14 meses”.

Katharina, que comandou a Messe München do Brasil como Diretora Geral interina nesse período, reassumirá, a partir de 30 de abril de 2020, de Munique, a direção das feiras IFAT fora da Alemanha. Ela cuidará do desenvolvimento estratégico da maior rede da Messe München no exterior, que conta com sete eventos.

O Brasil é um dos principais países-alvo da Messe München para a estruturação de novas áreas de negócios e feiras. O portfólio da Messe München do Brasil abrange, atualmente, a M&T Expo e a Smart.Con. Ambas as feiras especializadas são realizadas por meio de uma cooperação de longo prazo com a Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração). Com esta cooperação, a Messe München complementou sua rede internacional de eventos da bauma.

Fonte: assessoria