Tony Coelho: mercado de live marketing perde seu grande mestre

Mineiro de certidão de nascimento, carioca de coração, Tony faleceu no Rio de Janeiro, na madrugada do dia 29 para o dia 30, vítima de Covid-19

Tony Coelho, um dos grandes mestres do Live Marketing brasileiro, faleceu na madrugada desta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, vítima de Covid-19.

Na certidão de nascimento, Antonio Teixeira Coelho Filho nasceu em Minas Gerais. Mas seu coração adotou a cidade do Rio de Janeiro. Tony era o mais carioca dos mineiros.

Um dos profissionais mais atuantes do mercado de live marketing, Tony Coelho era um criativo de primeira linha, com passagem pelas principais agências brasileiras, até fundar em 2006 sua própria agência, a Conceito Rio, que conquistou grandes clientes, criou campanhas inesquecíveis, e faturou inúmeros prêmios no mercado, entre eles o Prêmio Caio.

Em 2009 ganhou o Ampro GlobesAwards, como Profissional de Marketing Promocional do Ano do Rio de Janeiro. Em 2014 conquistou o Prêmio Caio para a Conceito Rio, na categoria Evento de Endomarketing. E em 2019 foi homenageado na Argentina por sua Trajetória Profissional, pelo Festival Internacional de Marketing y Novas Tecnologias Comunicacionales (FIP).

Em 2014, recebendo o Jacaré do Prêmio Caio pela Conceito Rio ao lado da esposa Val e do filho Ronan
De alma inquieta, Tony Coelho era multitarefas: formado em Letras e Pedagogia pela UFRJ, se apaixonou pela área promocional, voltou para o banco da faculdade, e fez pós-graduação na área. Criativo do live marketing, empresário, associativista (foi diretor da Ampro por mais de uma gestão), colunista dos principais veículos do mercado - entre eles o Portal Eventos -, jurado do Prêmio Caio por diversas edições, autor de livros (Do Marketing Promocional ao Live Marketing. Below é a PQP, como diz Victor Oliva) e artigos e um dos grandes, senão o maior pensador do live marketing brasileiro.

Tony Coelho deixa a esposa Val e três filhos: Samara, Ronan e Tony Neto. Além de centenas de amigos e fãs, que agora ficam órfãos de sua genialidade.