Canais
Vai e Vem
publicado em 30 de dezembro de 2020 - 14h39

Tony Coelho: mercado de live marketing perde seu grande mestre

Mineiro de certidão de nascimento, carioca de coração, Tony faleceu no Rio de Janeiro, na madrugada do dia 29 para o dia 30, vítima de Covid-19

Da Redação

Tony Coelho, um dos grandes mestres do Live Marketing brasileiro, faleceu na madrugada desta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, vítima de Covid-19.

Na certidão de nascimento, Antonio Teixeira Coelho Filho nasceu em Minas Gerais. Mas seu coração adotou a cidade do Rio de Janeiro. Tony era o mais carioca dos mineiros.

Um dos profissionais mais atuantes do mercado de live marketing, Tony Coelho era um criativo de primeira linha, com passagem pelas principais agências brasileiras, até fundar em 2006 sua própria agência, a Conceito Rio, que conquistou grandes clientes, criou campanhas inesquecíveis, e faturou inúmeros prêmios no mercado, entre eles o Prêmio Caio.

Em 2009 ganhou o Ampro GlobesAwards, como Profissional de Marketing Promocional do Ano do Rio de Janeiro. Em 2014 conquistou o Prêmio Caio para a Conceito Rio, na categoria Evento de Endomarketing. E em 2019 foi homenageado na Argentina por sua Trajetória Profissional, pelo Festival Internacional de Marketing y Novas Tecnologias Comunicacionales (FIP).

 Em 2014, recebendo o Jacaré do Prêmio Caio pela Conceito Rio ao lado da esposa Val e do filho Ronan
De alma inquieta, Tony Coelho era multitarefas: formado em Letras e Pedagogia pela UFRJ, se apaixonou pela área promocional, voltou para o banco da faculdade, e fez pós-graduação na área. Criativo do live marketing, empresário, associativista (foi diretor da Ampro por mais de uma gestão), colunista dos principais veículos do mercado - entre eles o Portal Eventos -, jurado do Prêmio Caio por diversas edições, autor de livros (Do Marketing Promocional ao Live Marketing. Below é a PQP, como diz Victor Oliva) e artigos e um dos grandes, senão o maior pensador do live marketing brasileiro.

Tony Coelho deixa a esposa Val e três filhos: Samara, Ronan e Tony Neto. Além de centenas de amigos e fãs, que agora ficam órfãos de sua genialidade.

Veja também:

06/01/2021
WTM Latin America anuncia novo diretor para o evento
Simon Mayle assume posição a partir de 15 de janeiro
15/12/2020
Meliá Campinas apresenta Thiago Pacos como novo Gerente Geral
Profissional assume com a missão de reposicionar o hotel na região, potencializando o pilar de lazer.
30/11/2020
Atlantica Hotels Internacional tem novo diretor divisional de operações
Daniel Rocha assume nesta semana a Diretoria Divisional de Operações do NAR 6 (Núcleo de Apoio Regional) da AHI - Atlantica Hotels International, responsável exclusivamente pela performance e geração de valor dos hotéis das regiões Norte e Nordeste. O executivo atuava desde 2018 também neste mesmo núcleo, como gerente regional de Controladoria.
26/10/2020
Rodrigo Galvão é o novo diretor do Transamerica Resort Comandatuba
A Transamerica Hospitality Group anuncia que Rodrigo Galvão passa a responder como diretor geral do Transamerica Resort Comandatuba. Na liderança da operação e área comercial, irá se reportar ao conselho administrativo e será responsável pelos novos rumos de um dos resorts mais tradicionais da hotelaria brasileira.
Newsletter
Receba as novidades