Vinícola Concha Y Toro anuncia novo Head de Marketing no Brasil

Pietro Capuzzi, em conjunto com os demais líderes de cada divisão da empresa, integra a equipe liderada pelo Diretor Geral Maurício Cordero.

A VCT, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro no Brasil, acaba de confirmar Pietro Capuzzi como o novo Head de Marketing da companhia. Em conjunto com os demais líderes de cada divisão da empresa, Capuzzi integra a equipe liderada pelo Diretor Geral da VCT Brasil, Maurício Cordero.

Pietro considera um privilégio trabalhar com marcas icônicas em uma empresa de tanta relevância em seu segmento no país. O executivo comenta que as oportunidades para o desenvolvimento da categoria de vinhos no Brasil são enormes e que se sente extremamente motivado para liderar o departamento de Marketing em um mercado chave para a Concha y Toro em todo o mundo.

Pietro Capuzzi e Mauricio Cordeiro

“A baixa frequência e consumo per capita no Brasil demonstram que ainda há grande espaço para recrutamento de novos consumidores de vinho no país. Nossa missão será continuar o trabalho de aproximar e encantar brasileiros com o universo do vinho, a partir das incríveis marcas que a Concha y Toro possui em seu portfólio”, afirma.

O executivo, que acumula 12 anos de carreira, chega à VCT depois de ter comandado a Start Up da operação da Gallo no Brasil junto ao time de liderança da marca, e fechado 2019 com excelentes resultados. Formado em Administração de Empresas e Marketing pela ESPM, com extensões na Kellog School e na Universidade Católica de Lisboa em Marketing e Gestão, Capuzzi também atuou na Pernod Ricard Brasil e Red Bul.


Para Maurício Cordero, a chegada do novo Head de Marketing traz competências valiosas à companhia. “As habilidades e conhecimentos adquiridos por Pietro ao longo da carreira o tornam uma escolha certeira para comandar o departamento de marketing da VCT Brasil”, comenta.

Fonte: assessoria