A 15ª edição do Calendário Campari 2014 tem como tema Celebrações Mundiais

A 15a edição da prestigiosa coleção do Calendário Campari estrela a atriz Hollywoodiana Uma Thurman desfrutando de 12 festivais intrigantes e vibrantes ao redor do mundo

Do Festival da Primavera em Pequim, a maior celebração na China, ao Hanami no Japão, onde as pessoas desfrutam das belas cerejeiras primaveris, o Calendário de 2014 oferece uma janela para o mundo e convida os fãs de Campari a embarcarem numa viagem de descoberta. As celebrações no Calendário se estendem por todos os continentes e também incluem o Festival de Verão na Inglaterra, durante o qual as pessoas celebram o Solstício de Verão na histórica Stonehenge, e o brilhante e divertido Réveillon no Brasil, a maior celebração de Ano Novo no mundo. Uma estrela como a heroína do Calendário adornada numa coleção de lindos vestidos e sapatos de luxuosas grifes como Versace, Stella McCartney e Chopard, somente para mencionar algumas.

A 15a edição do Calendário Campari foi realizada pelo famoso fotógrafo de moda, Koto Bolofo, renomado por suas imagens vivazes e dinâmicas. Bolofo nasceu na África do Sul, criado no Reino Unido e agora reside na França, então ele mesmo é um verdadeiro cidadão do mundo e a escolha perfeita para transmitir a celebração mundial do Calendário.


Conheça as celebrações que estampam as páginas do Calendário Campari 2014

Calendário Campari 2014
Janeiro
Festival da Primavera – Pequim, China:
Quando: 31 de janeiro de 2014

Também conhecido como o Ano Novo Chinês, o Festival da Primavera é o mais celebrado na China. O festival anuncia o Novo Ano lunar e é a combinação do Natal do Ocidente e Véspera de Ano Novo. Do nascer ao pôr do sol, esta é uma ocasião em que o país inteiro se une ansiosamente para celebrar e comer. Em Pequim, o Templo da Nuvem Branca, o Templo Lama e outros templos organizam feiras de entretenimento. As celebrações também são festejadas em locais como o Parque Ditan. À noite, a cidade ecoa ao som de fogos de artifício contínuos. As principais atrações de Pequim estão agrupadas ao redor do gigantesco bloco de concreto da Praça Tiananmen, enquanto trechos da Grande Muralha da China estão a um dia de viagem.

Calendário Campari 2014
Fevereiro
Sauti za Busara – Zanzibar, Tanzânia:
Quando: 13 a 16 de fevereiro de 2014

O Sauti za Busara, também conhecido como Festival de Música de Zanzibar, é um festival de música africana que é celebrado todo mês de fevereiro em Zanzibar, Tanzânia. É um evento de grandes proporções, com a apresentação de centenas, todos os anos. A celebração dura quatro dias ao som da música Swahili na Cidade de Pedra[i], em Zanzibar. O festival desfruta de reputação internacional como ‘o festival mais amigável do planeta’, reunindo as pessoas na celebração da música do Leste da África e além.





Calendário Campari 2014
Março
Mardi Gras – Nova Orleans, EUA:
Quando: 4 de março de 2014

O Mardi Gras é uma celebração anual que faz parte da temporada de Carnaval de Nova Orleans. O evento inclui música, desfiles, piqueniques, carros-alegóricos e diversão geral. Aqueles que participam do Mardi Gras serão vistos usando roxo, verde e dourado, e adornados com longas contas apanhadas dos belos carros-alegóricos.

No festival, as pessoas podem desfrutar dos extravagantes carros-alegóricos ‘dos blocos carnavalescos’, dos foliões mascarados do Mardi Gras e das melodias de batidas de pés. Na medida em que os desfiles passam, ‘cordões de contas, dobrões, e outras bugigangas’ são arremessados dos carros-alegóricos e apanhados pela multidão animada que se enfileira ao longo da St. Charles Avenue e da Canal Street. Cordões de contas coloridas de plástico e moedas ‘dobrões’ do festival tornaram-se itens de colecionador.

Calendário Campari 2014
Abril
Hanami – Tóquio, Japão:
Quando: Normalmente um período de duas semanas no início de abril

O Hanami, que é traduzido como 'observação das flores', é o costume tradicional japonês de se desfrutar da beleza das flores; ‘flor’ principalmente significa flor da cerejeira (sakura) ou menos frequentemente flor da ameixeira (ume). Os japoneses continuam a tradição do Hanami juntando-se em grandes números sempre que árvores florescendo são encontradas. Durante este festival, milhares de pessoas lotam os parques para realizar banquetes sob as árvores florescendo até tarde da noite. De uma cortina de fundo de cantoria e risadas, a beleza passageira da flor não oficial, um símbolo da fragilidade da beleza da vida é desfrutada.



Calendário Campari 2014
Maio
Feira de Sevilha – Sevilha, Espanha:
Quando: 5 a 10 de maio de 2014

A Feira de Sevilha, também conhecida como Feira de Abril, é celebrada na capital Andaluz de Sevilha, Espanha. É uma tradição que para Sevilha durante uma semana. Todas as principais atividades da cidade são realizadas nas muitas tendas do Royal, um ponto de encontro não somente para os agricultores que vendem seus produtos, mas também para todos que moram ma cidade[ii]. Durante a feira, as áreas para comércio e parques de diversão e uma vasta área na margem distante do Rio Guadalquivir são totalmente cobertas por fileiras de casetas (grandes tendas individuais decoradas ao ar livre) que são temporariamente construídas nesta área. Das nove da noite até a manhã seguinte, multidões festejam e dançam as Sevillanas.

Calendário Campari 2014
Junho
Festival de Verão – Stonehenge, Inglaterra:
Quando: 21 de junho de 2014

Também conhecido como solstício de verão, o festival representa o início do verão e o dia mais longo do ano. Imersa na tradição e antiga crença, a noite do Festival de Verão é uma época para celebração e ritual que envolve o poder do sol, das fadas e dos espíritos. Stonehenge é o local da mais popular e importante celebração do círculo de pedra da Noite do Festival. Depois de ter ficado fechada por muitos anos, Stonehenge reabriu para o solstício de verão em 1999. O evento agora atrai mais de 20 mil visitantes que desejam ficar acordados para ver a alvorada lado a lado com druidas vestidos de roupões brancos que observam o nascer do sol acima da pedra do Heel (sol)[iii]. As pessoas se encontram durante a noite no círculo de pedra para ver o sol subir em alinhamento com duas pedras no círculo externo e dançam ao som de tambores e música.

Calendário Campari 2014
Julho
Rhein In Flammen – Bingen, Alemanha:
Quando:
5 de julho de 2014

‘O Reno em Chamas’ é um evento anual que consiste em cinco diferentes espetáculos de fogos de artifício que acontecem ao longo do rio Reno, na Alemanha. O evento dá as boas-vindas a cerca de 50 navios para comboiar ao longo do rio Reno, de forma que os passageiros vejam espetáculos de fogos de artifícios completos ao longo do Reno. Decorados com luzes coloridas, os navios navegam na escuridão de St. Goar a Oberwesel, passando pelo cenário exuberante do fogo vermelho Bengal. Uma experiência romântica e inesquecível para todos.




Calendário Campari 2014
Agosto
Festival y Mundial de Tango – Buenos Aires, Argentina:
Quando: 10 dias em agosto

As ruas são a pista de dança em Buenos Aires. De campeonatos organizados a danças espontâneas nas esquinas das ruas, toda parte da cidade fica viva durante o Festival e Mundial de Tango anual, uma competição de dança que reúne bandas locais, casais que dançam de rostos colados e, claro, a batida do tango.





Calendário Campari 2014
Setembro
Regata Storica – Veneza, Itália:
Quando: 7 de setembro de 2014

Um evento náutico proeminente que é um evento de representação histórica do passado, envolvendo corridas de barcos a remo ao longo do Grand Canal para comemorar as boas-vindas dadas à Caterina Cornaro, esposa do Rei de Chipre. A corrida começa na área do Castello e prossegue em sentido oeste pelo canal até o antigo convento de Santa Chiara, onde os barcos dão uma volta em um pilar para retornarem à linha de chegada em Ca’ Foscari, saudados com vivas pelos habitantes locais[iv]. Aglomerados ao longo das margens, ou em postos flutuantes, ou melhor ainda em um dos barcos atracados ao longo do Canal, os espectadores participam com prazer e gritos de encorajamento durante os eventos esportivos, na medida em que barcos multicoloridos passam rapidamente por milhares de espectadores. A Regata Storica é um dos eventos mais espetaculares, pitorescos e comoventes da vida Veneziana, capaz de encantar os turistas e empolgar os habitantes locais.


Calendário Campari 2014
Outubro
Festival de las Cavaleras – Aguascaliente, México:
Quando: 27 de outubro – 9 de novembro de 2014

O ‘dia dos mortos’ vê os farristas deleitando-se com doces em forma de esqueleto, pães sazonais e festas noturnas nos cemitérios, que despertam com orações e canções. Com crânios em todos os lugares e brilho tremulante da luz das velas, as pessoas fazem oferendas de alimentos, brinquedos e flores nos túmulos de seus parentes.






Calendário Campari 2014
Novembro
Melbourne Cup – Melbourne, Austrália:
Quando: Terça-feira, 4 de novembro de 2014

O Melbourne Cup Day é o mais famoso evento de corrida de cavalos da Austrália, celebrado na primeira terça-feira de novembro todos os anos. É um feriado público anual no Estado de Victoria. ‘A corrida que para a nação’ é o motivo para um feriado estadual oficial que chama a atenção dos olhos dos Australianos ao Hipódromo Flemington, tanto pelos trajes vistosos e chapéus fabulosos dos convidados, quanto pela corrida de cavalos[v].

Na corrida, as pessoas vestem-se com elegância, muitas mulheres usam seus melhores e mais coloridos chapéus e vestidos, com algumas participando nos desfiles de moda no campo.



Calendário Campari 2014
Dezembro
Réveillon – Copacabana, Brasil:
Quando: 31 de dezembro de 2014

No Brasil, as celebrações do Ano Novo são conhecidas como Réveillon e são celebradas nas praias em todo o país. A melhor maneira de celebrar o ano novo é juntar-se à festa na poderosa praia de Copacabana, no Rio, onde as pessoas juntam-se numa noite incrível. Os brasileiros vestem-se de branco da cabeça aos pés antes de partirem para a praia, onde eles enfeitam seus trajes impecavelmente brancos com coroas de flores coloridas e chamativas. A partir das 8 da noite em diante, bandas famosas se apresentam nos palcos que se estendem ao longo dos 4 km de praia, tocando uma variedade de músicas brasileiras e internacionais. Os mais resistentes continuam festejando durante toda a noite e então veem o nascer do sol na manhã seguinte.


Fonte: Assessoria