A GPATS em sua primeira edição na América Latina, será realizada em São Paulo

Discussão das políticas públicas eficazes para tornar realidade as promessas da era digital

Nos dias 12 e 13 de novembro próximo, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, acontece pela primeira vez na América do Sul, a edição do GPATS | Cúpula Mundial de Políticas Públicas em Tecnologia da Informação, considerado um dos principais eventos promovidos pela World Information Technology and Services Alliance (WITSA – Federação Mundial das Entidades de Tecnologia da Informação).

Com o tema “Políticas Públicas Eficazes para tornar realidade as promessas da Era Digital”, serão apresentados nove painéis, por 35 palestrantes nacionais e internacionais, onde entram em pauta assuntos como governança da internet; importância de políticas de livre comércio de bens e serviços de TI; medição do impacto da TI globalmente e a criação de um cyber-sistema global imune, seguro e confiável.

Também como tema de debates, a importância de uma política de segurança da informação, tendo como foco a permissão responsável do uso das tecnologias que levam informações globais, gerando conhecimentos e ampliando as chances das pessoas aplicarem sua criatividade. Como exemplo, os aplicativos criados para serem usados em smart-phones, grandes cases de sucesso em pouco tempo.

Entre os palestrantes confirmados, representantes das Nações Unidas, do Fórum Econômico Mundial, de governos de países da Europa, Ásia e América Latina e de ONGs globais, entre outros.

Uma das palestras de abertura definirá o cenário para a GPATS 2013, por meio da análise dos impactos positivos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no mundo. O Diretor de TIC do Fórum Econômico Mundial, Alan Marcus, explicará por que a capacidade em TIC é fundamental para o futuro das nações e economias no século 21. O Fórum Econômico Mundial publica, anualmente, estudos comparativos abordando fatores-chave de competitividade e do nível de desenvolvimento dos países quanto à TIC.

Destaque para o painel, “Políticas de livre comércio em produtos e serviços de TIC” abordando os livres mercados que fornecem meios efetivos para garantir que todos tenham acesso à melhor tecnologia e serviços no mundo, a preços globais.

Uma avaliação global do setor de TI será liderada por Roberto Mayer, vice-presidente da Assespro, debatendo com executivos as melhores estratégias, não somente para preencher esta lacuna em nível nacional, mas também analisar o processo de harmonizar várias iniciativas, para que no futuro, informações abrangentes possam ser comparadas globalmente.

A Cúpula Mundial de Políticas Públicas em Tecnologia da Informação é um evento voltado aos profissionais da cadeia produtiva de TI e Telecom, promovido pelo Grupo Cipa Fiera Milano e realização da Assespro | Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação que tem como objetivo desenvolver, por meio de apresentações, painéis e debates, uma análise aprofundada das Políticas Públicas e Práticas que habilitam o desenvolvimento da Tecnologia da Informação para diferentes países.

http://gpats2013.org/programa

Serviço

GPATS | Cúpula Mundial de Políticas Públicas em Tecnologia da Informação

12 e 13 de novembro de 2013
Eventos simultâneos: iTech | Feira Internacional de Tecnologia da Informação
Local: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 – São Paulo/ SP
* evento voltado aos profissionais do setor de TI e Telecom

Fonte: RM Press