A nação 4x4 irá se encontrar em Vitória (ES)

Cidade recebe pela primeira vez o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e rali de estratégia Mitsubishi Outdoor

No dia 26 de outubro, para mais um dia de aventura e diversão na etapa dos ralis Mitsubishi Motorsports, de regularidade, e Mitsubishi Outdoor, de estratégia. Os proprietários de Mitsubishi, suas famílias e amigos estão convidados para um sábado diferente, com muita emoção e contato com a natureza!

"É ótimo incluir mais uma bela cidade em nosso calendário", diz Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi. "Tenho certeza que a estreia dos ralis em Vitória será uma prova linda, além de muito divertida."

Da largada, que será na Praça do Papa, os competidores do Mitsubishi Motorsports seguirão rumo ao norte, passando pelas cidades de Serra, Fundão e Aracruz. Os participantes das categorias Graduados (duplas mais experientes) percorrerão 200km, os da Turismo (experiência intermediária) 180km e os competidores da Turismo Light (iniciantes) farão 150km. Em todas as categorias, as duplas devem seguir as orientações da planilha e quem for mais regular perde menos pontos.

Já no rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, leva a melhor quem conseguir traçar uma estratégia para cobrir o maior número de tarefas, que englobam atividades esportivas, educativas e culturais. A competição é dividida em duas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para quem está começando. As equipes irão explorar a bela região oeste do Espírito Santo.

Entre as atividades estão uma prova bike e uma de orientação por GPS. O resto é surpresa! "Cada rali é totalmente diferente da anterior. Nunca sabemos o que nos espera", diz Victor José Barton, que participa com a família há três anos. No fim de cada etapa, os competidores participam de uma grande festa de premiação, onde os vencedores sobem ao pódio para receber seus prêmios.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social

A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas, até hoje, mais de 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994. Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, por carro, como taxa de inscrição, que serão destinados a associações da cidade.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, MVC Artecola, STP, Transzero, Unirios, Seara, Redecard, Pirelli, Axalta, Consórcio Embracon e Columbia.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Gol, Centauro, Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli, Pilkington e Axalta.

Programação - Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor Etapa de Vitória (ES)

25 de outubro - Sexta-feira

  • Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - 17h às 22h
  • Local: Carapina Centro de Eventos
  • Endereço: Rodovia do Contorno, s/n - BR 101, km 1, Parque de Exposições de Carapina, Serra

26 de outubro - Sábado

  • Local: Praça do Papa
  • Endereço: Rua Licínio Santos Conte, 143 - Estacionamento Praça do Papa

7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor

8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo

9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light

  • A partir das 14h - Chegada e almoço de premiação
  • Local: Carapina Centro de Eventos
  • Endereço: Rodovia do Contorno, s/n - BR 101, km 1, Parque de Exposições de Carapina, Serra

Fonte: MMCB