ABAV 2011: A TAP apresenta resultados nas redes sociais

A companhia portuguesa TAP apresentou um pouco dos resultados que a empresa tem investido nas redes sociais nos últimos meses. A nova aposta da empresa aérea no Brasil é o uso destas redes como ampliação do atendimento ao cliente. Para isso, a companhia realizou na quinta-feira (20) uma apresentação oficial com o vice-presidente Luiz Mór.

Mór apresentou que a TAP teve um crescimento de 122% no último ano nas redes sociais. No Brasil já chega a 15% os resultados positivos. No Facebook possui um mix de serviços para responder oo internauta em 15 minutos. "Temos um compromisso de deixar uma resposta à consulta do visitante de nosso espaço virtual. Recebemos perguntas das mais variadas, mas nunca apagamos o que escrevem, exceto comentários ofensivos", afirmou o vice-presidente.

Para ele, o Facebook serve como canal de comunicação para resolução de problemas, descobrir novidades para estratégias de vendas e outras necessidade. O Twitter foi uma grande descoberta no Brasil, pois em Portugal a ferramenta não ganhou visibilidade. Ao final da coletiva Luiz Mór lançou a página da TAP Brasil no Facebook, que em duas horas já contava com 36 associados.

Youtube

Uma das primeiras companhias aéreas a ingressar nas redes sociais foi a TAP através do Youtube, ferramenta de vídeos. Atualmente no Youtube já possui mais de 600 mil acessos aos vídeos da instituição. "Muitas campanhas internas ou de promoção de algum destino operado pela companhia são lançados nesta ferramenta", disse Mór. Para a empresa a perspectiva de integração de serviços e setores da empresa para incrementar seus resultados internos é visível, no Facebook estão presentes opções de leilão, venda de bilhetes on-line, além do programa de milhagens da companhia, o Vitória.