Agência de viagens online acaba de lançar a versão móvel do seu site

Usuários de smartphones e tablets contam agora com uma versão totalmente personalizada do site ViajaNet para compra de passagens aéreas.

Estudo do IBOPE Media revela que 52 milhões de pessoas, com 10 anos ou mais, têm acesso à internet pelo celular. Neste universo, ainda é possível distinguir a quantidade de smartphones conectados à internet, que hoje é de aproximadamente 20 milhões.

Seguindo esta tendência, a agência de viagens online, ViajaNet, acaba de lançar a versão móvel do seu site – m.viajanet.com.br. O objetivo é levar as principais funcionalidades do portal tradicional da internet para dentro dos smartphones e tablets.

ViajaNet Site para dispositivos móveis
A empresa, que já tem um aplicativo de serviços para a plataforma iOS, na qual os clientes, além de realizar compras, podem comparar preço de passagens, decidiu lançar a versão mobile do site justamente pelo crescimento dos acessos por meio destes dispositivos. No início do ano, a demanda de pessoas que consultavam o site por meio de aparelhos móveis era 7,5% do total do tráfego e agora já chega a 15%. Até o final de 2013, a expectativa é chegar a 20%.

A nova página possui um layout mais leve e mais intuitivo desenvolvido para acelerar e otimizar a navegação, em qualquer velocidade de conexão, além de melhorar a visualização nos dispositivos móveis, facilitando a compra das passagens pelo celular e tablets. Ao acessar o site via dispositivo mobile, o usuário será redirecionado automaticamente para o site móvel. Também há a opção de digitar o endereço: m.viajanet.com.br.

Seguindo uma tecnologia já aplicada no site tradicional, a versão mobile traz os resultados de uma consulta por passagens aéreas no mesmo momento em que o cliente faz a consulta. Isso significa que o sistema não espera pelo retorno de todas as companhias para depois disponibilizar na tela. O usuário ainda pode filtrar os resultados por horário de saída, com ou sem escala, companhias aéreas e tarifas.

Esta é a primeira etapa de um projeto maior, que deve incluir futuramente ainda mais facilidades para os usuários como a página para pós-venda, onde os usuários poderão acessar o bilhete eletrônico e verificar o status de suas reservas.

“O acesso mobile já é uma realidade no Brasil e as empresas devem estar atentas a esse crescimento, tanto em número de usuários como em importância de negócios. Identificamos a demanda pelo movimento de mercado e pelo número de acessos e de abertura de e-mails por meio de aparelhos mobile. Mais de 25% dos emails enviados pelo ViajaNet hoje são abertos em dispositivos móveis. Desta forma, lançamos o site para tornar a navegação mais simples e objetiva, principalmente para os clientes que viajam com frequência e precisam de agilidade e eficiência para reservar passagens.

Queremos estar onde o cliente está”, afirma Alex Todres, sócio-fundador do ViajaNet.

Para mais informações, acesse: www.viajanet.com.br

Fonte: Assessoria