Amadeus Brasil lança novo portal mais rápido e moderno

As mudanças, que fazem parte de um planejamento global, tornaram mais fácil a busca por informações sobre o mercado de turismo e viagens

A Amadeus, líder global em soluções de TI para o mercado de viagens e turismo, lança no Brasil seu novo portal. Mais completo e seguindo todos os padrões de web 2.0, o novo site segue o formato de atualização mundial da empresa. Até o momento, foram lançadas também as novas versões no Reino Unido, Finlândia, França e América do Norte.

A página foi desenvolvida baseada no inovador Content Management System (CMS), Fatwire, que faz com que o ambiente virtual seja muito mais rápido e poderoso do que o atual. Além de um layout mais leve e moderno, o novo site da Amadeus foi estruturado com foco nos clientes, investidores e interessados, o que gera mais facilidade de acesso ao conteúdo e a informações relevantes da empresa. Um exemplo disso é a simplificação de acesso ao LATAM Knowledge Center. Agora, para acessar os white papers e materiais disponíveis basta incluir informações simples, como nome e email, e ter acesso ilimitado.

Outra mudança foi na indexação dos termos utilizados na página. Com palavras-chave mais adequadas ao conteúdo, será mais fácil encontrar as informações do portal da Amadeus por meio de sites de busca. O acesso ao blog e às redes sociais também ficou mais visível e organizado.

"O foco das novas páginas é construir relações e engajar pessoas por meio da presença online da Amadeus. Esperamos, com essas mudanças, entender mais a necessidade dos nossos clientes e parceiros ouvindo-os pelo nosso portal e pelas mídias sociais”, explica Andrea Rufino, gerente de Marketing e Comunicação para South Latam.

Atualmente, o site da Amadeus no Brasil recebe 7794 visitas mensais e 15.314 Page views.

Amadeus - A Amadeus é uma fornecedora líder de soluções de tecnologia avançada para a indústria global de viagens. Os clientes atendidos incluem provedores de viagens (companhias aéreas, hotéis, locadoras de carros, empresas de transporte ferroviário, linhas de ferry-boat e outros) e compradores (corporações e empresas de gestão de viagens).

O Grupo Amadeus emprega cerca de 10 mil pessoas no mundo todo, por meio de centrais em Madri (sede da empresa), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações), assim como 73 Organizações Comerciais Amadeus locais.

O grupo opera sob um modelo de negócios transacional e, em 2011, processou mais de 947 milhões de transações de viagens faturáveis. No ano fiscal terminado em 31 de dezembro de 2011, a companhia apresentou receita de 2,712 milhões de euros e EBITDA de 1,039 milhão de euros.

A Amadeus está listada nas bolsas de valores da Espanha, comercializada sob o símbolo AMS.MC, e faz parte do IBEX 35 index.

Para mais informações sobre a Amadeus, acesse: http://www.amadeus.com

Fonte: RMA Comunicação