Amadeus anuncia aquisição da Travel Audience

Amadeus se faz mais presente no setor de publicidade online com a aquisição da Travel Audience

A Travel Audience é especialista no importante segmento de tráfego web de alta qualidade no setor de viagem

A Amadeus, provedora tecnológica de referência para a indústria mundial de viagens, anuncia a aquisição da Travel Audience, com a qual aumentará sua presença no setor de publicidade online no segmento de viagem. A Amadeus, dessa forma, converte-se em única proprietária por meio da sua filial Travel Tainment, co-fundadora da Travel Audience que já contava com uma participação nas ações, mediante a aquisição do restante das participações.

A Travel Audience permite aos anunciantes do setor de viagens que sejam publicados anúncios dinâmicos e, por sua vez, distribuídos em portais de viagens, como as páginas web de informação sobre viagens ou resultados de buscadores de viagens. Esta empresa trabalha principalmente – mas não de forma exclusiva – com uma base de agências de viagens de rápido crescimento, bem como com algumas das maiores linhas aéreas e também redes de hotéis.

“Na competitiva e instável situação de hoje em dia, tanto os provedores quanto os distribuidores de produtos turísticos procuram formas inovadoras e rentáveis para inspirar os clientes, com o objetivo de impulsionar a fidelização e incrementar o faturamento. A publicidade online direcionada oferece tal potencial e na Amadeus queremos aproveitá-lo para o benefício de nossos atuais e futuros clientes. Proporcionaremos nossa experiência, tecnologia e recursos à Travel Audience e criaremos importantes sinergias entre nossos negócios para ajudá-la a desenvolver todo o seu potencial”, afirmou Albert Pozo, Vice President Global Customer Group da Amadeus.

“Nos sentimos orgulhosos de ter o apoio do provedor tecnológico líder do setor e acreditamos que isso confirma nossa visão e convicção sobre o potencial da publicidade online direcionada no setor de viagens. Seu compromisso com a inovação e sua trajetória revolucionária - não somente no campo das novas tecnologias e serviços, mas em novos mercados - fazem da Amadeus a sócia perfeita para este novo segmento de rápido crescimento. Queremos trabalhar de forma estreita com a Amadeus na nossa fase seguinte de desenvolvimento”, declarou Alexander Trieb, CEO da Travel Audience.

A Travel Audience identifica e aprimora portais que contam com um tráfego web de qualidade no setor de viagens, ou seja, quando existem altas possibilidades de que um usuário que explora a web tenha intenção de reservar uma viagem ou um grande interesse no produto anunciado. Tais portais são adicionados à rede publicitária da Travel Audience, que utiliza esta rede para publicar anúncios para seus clientes com o objetivo de dirigir-se ao público-alvo.

A empresa tem sua sede na Alemanha há mais ou menos dois anos, o que aconteceu por meio de uma sociedade conjunta da qual participava a Travel Tainment, filial da Amadeus. A Travel Audience, mesmo prestando serviços principalmente ao mercado alemão, tem previsto expandir-se a outros mercados europeus em breve. Apesar da Travel Audience, em um futuro próximo, ser considerada como “uma companhia do Grupo Amadeus”, ela não mudará seu nome e seguirá sendo uma entidade independente.

Amadeus

A Amadeus é a principal parceira tecnológica do mercado global de viagens e turismo. Os clientes atendidos incluem provedores de viagens (companhias aéreas, hotéis, locadoras de carros, empresas de transporte ferroviário, linhas de ferry-boat e outros), vendedores (agências de viagens e websites) e compradores (empresas e viajantes).

O grupo Amadeus emprega cerca de 10 mil pessoas pelo mundo, com sedes centrais em Madri (Sede Institucional), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações), assim como 73 Organizações Comerciais Amadeus locais globalmente.

O grupo opera sob um modelo de negócios transacional. No ano fiscal terminado em 31 de dezembro de 2012, a companhia apresentou receita de 2,9 bilhões de euros e EBITDA de 1,107 bilhão de euros.

A Amadeus está listada na Spanish Stock Exchange pelo símbolo "AMS.MC" e faz parte do IBEX 35 index.

Para mais informações sobre a Amadeus, acesse: http://www.amadeus.com