American Airlines SkiClub completa 10 anos no Brasil

O American Airlines SkiClub completa 10 anos no País e abre a temporada de inverno nos Estados Unidos nas principais estações de esqui do país com novidades. Uma delas é o “cartão de benefícios” que dá direito a desconto em bares, restaurantes, hotéis e no aluguel de equipamentos de esqui e snowboard.

Outra boa notícia é a clínica de esqui com experts para quem pretende aprimorar ainda mais a prática do esporte. O programa continua com as vantagens que o destacaram como referência em turismo de neve em nosso mercado e que levaram 18 mil de nossos turistas para as principais montanhas da América do Norte na última temporada: catorze estações de esqui como destino, voos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília e até 40% de desconto em pacotes completos.

De olho em quem pretende viajar para os Estados Unidos entre novembro de 2011 a abril de 2012, Ian Douglas, de Aspen; Patton Murray, de Park City; Estrella Woods, de Telluride, Jennifer Viditz-Ward, de Vail, Julianne Calder, de Jackson Hole, e Jenny O’ Farrel, de Steamboat, apresentam as novidades nos destinos em São Paulo, no Rio, em Brasília e em Belo Horizonte.

Descontos e facilidade garantidos pelos parceiros do programa e que na décima temporada serão: a MasterCard, a Hertz Internacional, a Telecall, a Assist-Card, a The North Face, e nove operadoras de turismo especialistas neste tipo de viagem.

 

Brasileiros no topo – O número de brasileiros que procuram as montanhas norte-americanas para passar férias cresce a cada ano. Desde que foi criado em 2002, o AA SkiClub responde por um aumento anual médio de 25% de brasileiros nos destinos participantes, levando 18 mil brasileiros durante o inverno 2010-2011.

 

O dólar baixo (na casa de R$ 1,60) e voos a partir de seis capitais, representantes das estações de esqui e da companhia aérea acreditam levar ainda mais brasileiros para curtir a neve nas Montanhas Rochosas. Bom dizer que o número de brasileiros que viaja para os Estados Unidos cresce todo ano.

Dados do Departamento de Comércio (DC) dos Estados Unidos mostram outro motivo pelo qual o Brasil está chamando a atenção. Nossos visitantes nos Estados Unidos cresceram 34,2 % em 2010 com 1,197 mi de visitantes, devendo crescer 18% ainda este ano e atingindo a marca de 1,4 mi. Fomos o terceiro mercado que mais cresceu, perdendo para China e Coréia do Sul e o principal nas apostas do governo norte-americano até 2016.

Diversificação dos destinos – A American Airlines apostou não só em nosso mercado como também na diversificação dos destinos emissores. Inaugurou em 2008 voos diretos para Miami a partir de Belo Horizonte, Recife e Salvador – principal hub da companhia –, além das freqüências que oferece de São Paulo e do Rio de Janeiro para Miami, Dallas e Nova York e no fim de 2010 apostou em saídas a partir de Brasília para Miami para fazer o número crescer ainda mais em 2011-2012.

Com 72 freqüências semanais, acredita embarcar até 20 mil brasileiros para os destinos de Aspen, Snowmass, Vail, Breckenridge, Beaver Creek, Keystone, Telluride e Steamboat, no Colorado; Park City, Deer Valley e The Canyons, em Utah, Jackson Hole, em Wyoming, e Heavenly Lake Tahoe e Northstar-at-Tahoe, na divisa da Califórnia e Nevada.