Aplicativo inovador é apresentado durante um dos maiores eventos de Tecnologia e Internet do mundo

Startup brasileira apresentará a investidores e potenciais parceiros o seu novo aplicativo, cuja grande inovação é a possibilidade de realizar transferências bancárias usando a lista de contatos do celular

O PicPay, primeiro aplicativo de mobile payment do Brasil e da América Latina, é um dos selecionados para participar do Web Summit (www.websummit.com), um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo no mundo, programado para os dias 30 e 31 de outubro em Dublin, na Irlanda. A startup brasileira foi selecionada para o Programa Alpha, que entrevistou mais de 6.000 startups de 80 países. Ela estará em um espaço dedicado a empresas convidadas, o novo modelo de seu aplicativo. O PicPay traz como principal inovação a possibilidade de realizar pagamentos pelo smartphone usando a lista de contatos armazenada no aparelho do usuário.

Trata-se de um recurso inédito no mercado brasileiro e que pode dar um grande impulso ao setor de pagamentos móveis. O Web Summit 2013 espera receber cerca de 10 mil participantes de todas as partes do planeta. Durante o evento, haverá palestras com alguns dos principais empreendedores e investidores do mercado internacional de tecnologia, dentre os quais Phil Libin, CEO do Evernote; Niklas Zennstrom, criador do Skype, o skatista Tony Hawk, representando sua fundação; e o desenvolvedor do WordPress, Matt Wullenweg. O evento é realizado desde 2009. Para se ter ideia da importância e relevância da oportunidade no mercado, a bolsa eletrônica Nasdaq iniciou suas operações hoje, dia 30, de dentro do Web Summit.

Carteira digital

Ao permitir a realização de transações bancárias entre contatos armazenados no aparelho, o novo PicPay torna o smartphone do consumidor uma carteira digital completa. Quando receber um pagamento via PicPay, o usuário pode usar o valor recebido para pagar outras pessoas, gastar em estabelecimentos credenciados na rede PicPay ou mesmo transferir o dinheiro para sua própria conta corrente.

O compartilhamento do dinheiro também é feito de uma maneira muito simples. Basta acessar a aba Contatos, escolher a pessoa que deseja enviar o pagamento, digitar o valor e confirmar o pagamento com sua senha. Caso a outra pessoa não tenha o PicPay instalado no smartphone, ela receberá uma mensagem com a informação de que o valor pretendido foi enviado e que, para recebê-lo, é necessária a instalação do aplicativo, com o link para o download inserido na própria mensagem.

Facilidades

Outra nova funcionalidade do PicPay é a possibilidade de carregar a conta do app, tal como um cartão pré-pago. Ao quitar alguma conta com o PicPay, por exemplo, o valor é debitado do saldo disponível. Caso não haja saldo, o usuário deve apenas cadastrar um cartão de crédito no sistema para que a transação seja efetuada. Além disso, é possível também fazer depósitos da conta PicPay para a própria conta corrente do consumidor. É só acessar o próprio perfil, clicar no ícone localizado no canto superior direito da tela e retirar o valor desejado. Em até 48 horas o dinheiro já estará disponível na conta.

“O Web Summit é um evento de grande repercussão no mercado mundial de internet”, afirma Diogo Roberte, cofundador do PicPay. “Por isso aproveitaremos a oportunidade de o PicPay ser um dos convidados do evento para apresentar uma inovação desse porte. Afinal, permitir ao usuário compartilhar dinheiro com os seus amigos e pagar estabelecimentos transforma o PicPay na nova carteira digital das pessoas.”

Para mais informações sobre o Web Summit, acesse: www.websummit.com