Bento em Vindima 2013 será lançado na próxima semana

A exemplo das edições anteriores, o Bento em Vindima tem como objetivo celebrar a colheita a uva e aumentar o fluxo turístico




A prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), com apoio do SHRBS Região Uva e Vinho e do Bento Convention Bureau, promove na próxima semana, dia 10 de dezembro, a partir das 19 horas no Hotel Villa Michelon, o lançamento do Bento em Vindima 2013.

A exemplo das edições anteriores, o Bento em Vindima tem como objetivo celebrar a colheita a uva, fruta que dá origem ao vinho, produto turístico do município, e aumentar o fluxo turístico no período. 

"O Bento em Vindima, em sua quarta edição, consolida Bento Gonçalves como destino de verão. É outra proposta de turismo, não temos praia, mas oferecemos muita diversão e encantamento no período mais festivo de nosso município: a safra da uva. O convite é para os visitantes experienciarem uma nova vivência em turismo.", afirma a titular da SEMTUR, Ivane Fávero.

O Bento em Vindima 2012 atingiu as expectativas: aumentou o número de turistas na cidade nos meses de verão, em comparação ao mesmo período no ano passado. O evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), com o apoio de entidades do trade turístico, foi realizado de 13 de janeiro a 11 de março e promoveu ações para celebrar a colheita da uva. 

Os reflexos foram percebidos em todos os setores do turismo, como restaurantes, vinícolas, de mais estabelecimentos comerciais e na ocupação hoteleira, que registrou aumento de 12,4% no período.

Fonte: Ascom

Fonte: Ascom