Blue Tree Faria Lima lança exposição de Sônia Menna Barreto

O hotel Blue Tree Premium Faria Lima realiza amanhã, às 19 horas, o coquetel de lançamento da exposição “Sônia Menna Barreto – Pintora de Fantasias”. O realismo fantástico dá o tom envolvente das telas da pintora, que é a primeira artista brasileira a ter uma obra na Royal Collection da Família Real Britânica, uma das coleções de arte mais importantes do mundo. A exposição será aberta ao público e ficará por dois meses no espaço cultural do hotel.

Quem visitar o Blue Tree Premium Faria Lima poderá conferir 13 obras da renomada artista, sendo 12 em giclée e 1 produzida com técnica mista. Com leveza lúdica e espírito criativo, Sônia Menna Barreto dá forma a terras e personagens que habitam a imaginação das pessoas de todas as idades. Sua técnica origina-se nos pintores flamengos do século XV e mistura hiper-realismo com minúcias da técnica francesa do Trompe L’oeil com toques de um surrealismo alegre e com humor.

“Os hotéis da rede Blue Tree estão abertos às manifestações artísticas contemporâneas. Estamos inovando no estilo de receber e no conceito de hospitalidade, proporcionando aos nossos visitantes a arte como entretenimento e reflexão, e aos artistas, um novo espaço para a expressão de seu talento”, afirma Chieko Aoki, presidente da Blue Tree.

As imagens das telas “Enxuta” e “Séc. XX” foram doadas pela artista plástica ao hotel e passam a compor o novo acervo cultural do empreendimento, permitindo que os hóspedes possam interagir com a arte. Durante o lançamento, Sônia Menna Barreto também apresentará coleção de joias assinadas para a Corsage. A mostra tem idealização e curadoria de Karin Aquino, da Galeria KA.

“Acreditamos que a exposição no hotel Blue Tree Premium Faria Lima é mais um espaço que se abre para que o público possa conhecer melhor artistas renomados como Sônia Menna Barreto e entender mais a respeito de sua arte. A principal razão deste projeto é a de apresentar um novo espaço cultural em São Paulo de livre acesso ao público. Queremos levar não só arte, conteúdo informativo e o próprio artista, mas também propagar o bem, com ações de responsabilidade social”, explica a curadora.

Serviço

Exposição: Sônia Menna Barreto – Pintora de Fantasias
Data: 28/04/2011 a 28/06/2001
Coquetel de abertura:
Horário: A partir das 19h
Local: Blue Tree Premium Faria Lima
Endereço:  Avenida  Brigadeiro Faria Lima, 3989, Vila Olímpia - São Paulo.
Entrada: gratuita