Costa Favolosa faz pré-estreia em doca seca em Trieste

O Costa Favolosa, novo navio da Costa Cruzeiros, pode ser visto nos próximos dias na doca seca do Porto de Trieste. Além de participar do evento de apresentação oficial do navio, em 2 de julho, na Praça da Unificação Italiana, os moradores da cidade terão a chance de ver o 15º membro da frota da Costa antes de todos.

Durante a estadia do Costa Favolosa, em Trieste, o navio, construído pelo grupo Fincantieri, em Marghera, receberá os últimos retoques que inclui revestimento do casco e limpeza, antes de passar por uma série de testes no mar para checagem dos sistemas operacionais e maquinaria.


Com 114.500 toneladas e capacidade para acomodar 3.800 hóspedes, o Costa Favolosa é a maior embarcação na frota italiana e um símbolo da excelência italiana pelos mares do mundo.
Aberta ao público, a festa de apresentação do novo navio da Costa Cruzeiros fará um tributo à Itália e conta com a colaboração da prefeitura de Friuli Venezia Giulia (região autônoma na Itália formada por três províncias), da administração municipal e portuária de Trieste.

Como seu nome sugere (Favola é conto de fadas em italiano), o Costa Favolosa foi idealizado para fazer os hóspedes sonharem. É a combinação perfeita da atmosfera de turismo no mar reunindo tecnologia e o mundo lúdico. As principais inovações a bordo incluem: 6 suítes com varandas e com suas próprias jacuzzis; uma nova área de entretenimento para os adolescentes (que outras faixa etárias também irão apreciar); cinema 4D; a estação Playstation World e um bar com sorvete, bebidas e pipoca. Também terá nova área infantil, um Parque Aquático, com playgroud e um navio pirata.

Haverá ainda o Samsara Spa, um dos maiores centros de bem-estar construídos num navio. E mais uma área com dois decks, com piscinas com teto de vidro, tela gigante de cinema; o Grand Prix, carro simulador de corrida; o simulador de golfe. Com novo design a área das piscinas é grande e confortável: são 6.000 m² de espaço para relaxamento com 160 espreguiçadeiras, com banheiras de hidromassagem e uma cachoeira revigorante, além das exclusivas cabines samsara.

O Costa Favolosa foi construído a partir de preocupações com a preservação ambiental. Assim como os demais membros da frota, o navio é dotado do sistema “cold ironing”, que permite ao navio utilizar energia elétrica quando atracado, poupando o consumo de diesel de seus geradores.

O Costa Favolosa fará o seu “debut” em um cruzeiro vernissage de três dias, partindo de Veneza, em 4 de julho, passando por Dubrovnik (Croácia) e Koper (Eslovênia). Esta viagem precede o cruzeiro inaugural, que será em 7 de julho, com passagens pela Grécia, Turquia e Croácia, com escalas em Bari, Izmir, Istambul, Mykonos, Atenas, Katakolon e Dubrovnik. Durante o verão de 2011, o Costa Favolosa terá cruzeiros de 7 dias saindo de Veneza com paradas em Bari e Olímpia, Izmir, Istambul e Dubrovnik.