Costa neoRiviera e Costa neoRomantica oferecem cruzeiros com novo estilo

A companhia oferece itinerários mais flexíveis, mais tempo de parada nos portos e menus gastronômicos elaborados em conjunto com a Universidade de Ciência Gastronômica de Pollenzo

A Costa Crociere lança oficialmente o Costa neoCollection, um novo e exclusivo estilo de cruzeiro a bordo de seus navios. Essa nova experiência convida o hóspede a aproveitar ao máximo cada minuto de sua viagem, buscando atender as necessidades e gostos individuais. Tanto a bordo como em terra, o próprio passageiro conduz o ritmo do cruzeiro. É ideal para casais e grupos de amigos.

Os cruzeiros do Costa neoCollection são realizados por navios de pequeno e médio porte e passam por rotas exclusivas, pouco conhecidas e inacessíveis aos grandes navios. Os itinerários foram projetados para que os navios possam ficar mais tempo em cada um dos portos de escala, permitindo ao hóspede a oportunidade de descobrir em profundidade cada destino visitado.

O novo conceito Costa neoCollection estreia no dia 09 de fevereiro de 2014 em um cruzeiro de 62 noites pela África. A viagem acontece a bordo do navio Costa neoRiviera, com partida de Dubai. O roteiro Grand Tour Africano percorre a costa da Índia, as ilhas paradisíacas do Oceano Índico (Seychelles, Maldivas, Maurício), Madagascar, Moçambique, África do Sul, Namíbia, Senegal, Cabo Verde, Canárias e Marrocos.

O Costa neoRiviera fará ainda viagens de 12 dias pelo Mediterrâneo ao longo do verão europeu. Entre os portos de escala visitados: Provence, Toulon, Barcelona, Sicília, Malta, Livorno, Córsega, Sardenha e Capri. Todos os roteiros saem de Savona. O navio Costa neoRomantica também integra esse novo estilo de navegação a partir de 1º de junho de 2014. Durante o verão na Europa, a embarcação faz cruzeiros de 13 e 15 dias pelo norte europeu (fiordes noruegueses) e pelas cidades do Báltico. As viagens partem de Amsterdã.

Ambos, Costa neoRiviera (624 cabines) e o Costa neoRomantica (789 cabines) são relativamente pequenos, tendo capacidade para operar por portos menores. O design interior e o ambiente a bordo são acolhedores assim como o serviço é mais refinado e personalizado. A qualidade é a marca do Costa neoCollection e está presente desde o momento da reserva até a realização do cruzeiro. A bordo desses navios, o hóspede pode consultar uma equipe de especialistas e personalizar suas excursões em terra de acordo com seus gostos e interesses. Os grupos não passam de 25 pessoas.

Costa neoRomantica Restaurante Botticelli
A bordo dos navios do Costa neoCollection, o passageiro garante ainda uma série de atividades diferenciadas como o recém criado “Jantar sob as estrelas”, um romântico jantar à luz de velas e a céu aberto com menu gourmet. Todo o cardápio a bordo é composto por receitas regionais baseadas em ingredientes saudáveis e criadas em colaboração com a Universidade de Ciência Gastronômica de Pollenzo. Esses menus vêm junto com uma lista de vinhos especialmente selecionados. Outra novidade importante: o hóspede Costa neoCollection pode jantar a bordo em qualquer horário, entre 18h30 e 22h30.

Os navios Costa neoCollection:

O Costa neoRiviera (48.200 toneladas e 624 cabines) lembra um grande veleiro. Das 624 cabines, 94 são suítes, quatro são suítes panorâmicas e seis são grandes suítes - todas equipadas com varandas privativas. Sua decoração é inspirada na atmosfera encantadora das Rivieras francesa e italiana. O navio tem três restaurantes (incluindo um buffet), seis bares, duas galerias de lojas, três piscinas (uma para crianças), jacuzzis, um centro de beleza e bem-estar com talassoterapia, hidroterapia e massagens, centro de fitness, salão de festas e uma discoteca.

O Costa neoRomantica (56.000 toneladas e 789 cabines ) é moderno, elegante e com uma variedade de serviços. Há desde o Samsara Spa – centro de relaxamento e bem-estar – até quatro restaurantes e um bar de vinhos e queijos. Os amantes da cozinha tradicional italiana podem desfrutar da pizzaria a bordo equipada com um forno de tijolos. A decoração interna é marcada por vidros e painéis de madeira.

Fonte: Edição: Bebel Murray