ESPM-RJ lança cursos de férias focados no segmento Trade Marketing

O trade marketing surge da necessidade de sinergia entre marketing e vendas, com foco em ativação no ponto de venda. O mercado de trabalho para profissionais especializados nesta área é crescente e as verbas de marketing nas organizações se voltam cada vez mais para investimentos no ponto de venda, que se mostram eficazes e rápidos.

Focada na demanda atrás de conhecimento sobre este segmento, a ESPM-RJ acaba de lançar quatro novos cursos de férias focados especificamente em Trade Marketing. Os cursos são de curta duração, com 8 horas/aula, e acontecem no mês de julho e agosto. Dentro do universo do trade, os cursos abordam temas como: ativação do consumidor do PDV, a estratégia de canais no trade, o desenvolvimento de categorias no PDV e trade em moda.

São eles: Ativando o consumidor no ponto de venda, com Simone Terra (Diretora da Simone Terra – Soluções de Mercado e Conselheira e ex-presidente do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA); Trade Marketing: estratégia de Canais, com Rogério Lima (profissional especialista em Trade Marketing, com 12 anos de experiência nas áreas de marketing, vendas e trade marketing no segmento farmacêutico e bens de consumo não duráveis); Desenvolvimento de categorias no ponto de venda, Cristina Saito (responsável pela área de Gerenciamento de Categorias na L’ Oréal, com experiência em gerenciamento de vendas, marketing e comportamento do consumidor no ponto de venda); e Trade em Moda: Envolva! Encante! Venda Mais!, com Ana Lavaquial (consultora e professora de graduação na ESPM-RJ, especialista em planejamento estratégico e marketing, com mais de 20 anos de experiência atuando como executiva e gestora em empresas de consultoria, vareja e educação, com foco especial nas áreas de moda e beleza).

As inscrições estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.espm.br. Mais informações sobre a grade curricular, disciplinas, documentos necessários, carga horária e afins podem ser obtidas pelo e-mail cursos@espm.br ou pelo telefone (21) 2216-2002.