Easy Taxi Recebe R$ 15 Milhões para expandir no Norte da África e Oriente Médio

Aporte da Rocket Internet e iMena tem como objetivo assegurar a presença e liderança da plataforma em mercados emergentes

A Easy Taxi, um dos maiores aplicativos de serviço mobile da história, que permite que o usuário consiga seu táxi remotamente em até 5 minutos, acaba de anunciar mais uma rodada de investimentos, no valor de R$ 15 milhões. O aporte, realizado pela Rocket Internet e pela holding iMena, será revertido para o crescimento da empresa brasileira nos países do Oriente Médio e Norte da África.

De acordo com Tallis Gomes, CEO da Easy Taxi, “o Oriente Médio e o Norte da África são regiões promissoras, visto o impacto que a ferramenta pode contribuir para a melhoria do trânsito e busca de táxi nas cidades. Além disso, vamos consolidar nossa marca e pontuar a empresa como a maior do segmento no mundo”.

Para a Rocket Internet, esse é o maior investimento em uma empresa de aplicativos móveis na região e irá assegurar a posição de liderança da Easy Taxi em mercados emergentes. Em junho, a empresa recebeu um aporte de R$ 30 milhões, realizado pelo fundo LIH (Latin America Internet Holding), empresa da Rocket Internet e da Milicom, para reforçar a estratégia de expansão no Brasil e em diversos países.

O aplicativo da Easy Taxi está disponível para ser rodado nos sistemas operacionais iOS, Android, e é o único no Brasil que suporta para Windows Phone e os novos aparelhos da Blackberry. Para utilizar o app é simples, basta o usuário baixar a ferramenta gratuitamente no smartphone e fazer o cadastro. O aplicativo já registrou mais de 1,8 milhão de downloads e possui mais de 70 mil taxistas cadastrados.

Lançada em abril de 2012, a Easy Taxi atua hoje em 27 cidades brasileiras (Belém, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Aracaju, João Pessoa, São Luís, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Niterói, Porto Alegre, Recife, Campinas, Barretos, Florianópolis, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Salvador, Santos e São Paulo) e 29 internacionais (Bogotá/Colômbia, Cali/Colômbia, Rio Negro/Colômbia, Barranquilla/Colômbia, Lahore/Paquistão, Islamabad/Paquistão, Lima/Peru, Arequipa/Peru, Santiago/Chile, Queretáro/México, Cidade do México/México, Caracas/Venezuela, Buenos Aires/Argentina, Rosário/Argentina, Seul/Coréia do Sul, Busan/Coréia do Sul, Sacheon/Coréia do Sul, Lagos/Nigéria, Kuala Lumpur/Malásia, Nanchong/China, Hong Kong/China, Cairo/Egito, Acra/Gana, Manila/Filipinas, Bangkok/Tailândia, Montevideo/Uruguai, Quito/Equador, Cidade do Cabo/África do Sul, Abidjan/Costa do Marfim e Riyadh/Arábia Saudita).

No modelo de negócio da Easy Taxi, não há cobrança de mensalidade para o taxista, apenas o custo de R$ 2,00 por corrida concluída, dependendo da cidade, e o pré-requisito de ter um smartphone com sistema operacional Android 2.1 ou superior, com GPS e acesso à Internet.

Sobre a Easy Taxi:

A Easy Taxi (www.easytaxi.com.br) é uma plataforma que facilita o acesso do passageiro ao taxista, sendo o primeiro aplicativo da América Latina a automatizar os pedidos de táxi, tornando possível o usuário ser atendido com apenas alguns cliques e na média de dez minutos. O principal objetivo da empresa é incentivar uma nova geração de taxistas e usuários que podem utilizar o serviço para diminuir o tráfego intenso, melhorar o ecossistema com menos automóveis em circulação e impulsionar o barateamento do mesmo. Em outubro de 2012, a Easy Taxi recebeu um investimento de R$ 10 milhões da Rocket Internet, grupo conhecido por desenvolver modelos de negócios promissores pela Internet, e em junho deste ano, rebebeu mais R$ 30 milhões do Fundo Latin America Internet Holding (LIH), empresa da Rocket internet e Milicom.

Fonte: NR7