Canais
Variedades
publicado em 06 de fevereiro de 2020 - 18h 8

Eletromidia compra Elemidia e se torna a maior empresa de OOH

Aquisição cria companhia com mais de 60 mil faces publicitárias e faturamento de R$ 700 milhões em 2020.

Da Redação



Em uma negociação finalizada na sexta-feira, 31, a Eletromidia, um dos grandes players nacionais do segmento de mídia out-of-home (OOH), tornou-se dona da operação da Elemidia, companhia que ajudou a pavimentar um novo caminho para o setor ao inserir o digital como a ferramenta de conexão entre marcas e pessoas que circulam pelos elevadores de prédios comerciais e corredores de shoppings. A negociação cria no mercado uma companhia com mais de 60 mil faces publicitárias (sendo 40 mil digitais), com previsão de faturamento superior a R$ 700 milhões já em 2020.

 Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia (à esq.) e Daniel Simões, CEO da Eletromidia

As duas companhias são controladas por fundos de investimento em private equity. O H.I.G. Capital tornou-se acionista da Eletromidia em 2013, em uma negociação cujos valores não foram revelados; enquanto o Victoria Capital Partners investiu R$100 milhões para assumir o controle da Elemidia, em 2014. Por critérios dos acionistas, o valor da transação não pode ser revelado. A maior negociação recente da indústria publicitária no Brasil aconteceu em novembro de 2015, quando a holding norte-americana Omnicom teria investido cerca de R$ 1 bilhão na aquisição do Grupo ABC — o valor total depende dos resultados do grupo até 2020.

Apesar de se tratar de uma compra, a parte adquirida segue na operação. Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia, estará ao lado de Daniel Simões, CEO da Eletromidia, em um modelo de gestão compartilhada. Embora já sejam uma única empresa a partir desta segunda-feira, 3, Elemidia e Eletromidia darão continuidade aos trabalhos e atendimento aos respectivos clientes normalmente. A integração acontecerá aos poucos, em um processo que será conduzido pelos dois dirigentes.


Fonte: assessoria

Veja também:

16/06/2020
Morre a jornalista Ana Cristina de Souza
A fundadora da Persona Consultoria de Comunicação faleceu no sábado (13), vítima de câncer.
29/05/2019
C&A, Gerdau e Klabin patrocinam documentário
Filme aborda a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.
25/05/2019
Thermas dos Laranjais se mantém como parque aquático mais visitado da América Latina
Localizado em Olímpia, interior paulista, parque é famoso pelas águas naturalmente quentes do Aquífero Guarani e pelas mais de 50 atrações para todas as idades.
07/05/2019
KSM e Fazenda da Grama trazem para o Brasil a primeira praia com ondas artificiais para surf
No interior de São Paulo, a apenas 50 minutos da capital, a Praia da Grama faz parte da nova fase de expansão da Fazenda.
Newsletter
Receba as novidades