Fluxo de 102 mil visitantes em Gramado no segundo fim de semana

Chocofest 2013 segue com atrações até domingo (31); na quinta será realizado o Leilão de Ovos Customizados.
Movimento intenso em todas atrações do evento, como o desfile “Um ChocoAmor à Terra”



Um fluxo de 102 mil pessoas mil pessoas, entre turistas e moradores da região, estiveram em Gramado neste segundo final de semana do Chocofest 2013. O cálculo da organização do evento tem como base os dados da Brita Rodovias (concessionária que administra as três praças de pedágio que chegam ao município). O tempo bom e a proximidade da Páscoa, aliados à programação completa oferecida em apenas um dia (sábado, 23), contribuíram para o sucesso de visitação. 

A próxima atração da festa e que está entre as mais aguardadas é o Leilão dos Ovos Customizados, na quinta-feira (29), às 19h30, no Largo da Borges. As “obras” foram confeccionados por personalidades da região e parte da renda destinada à Brigada Militar de Gramado. 

As duas apresentações do Desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, o Desfile de Moda em Chocolate, a Parada do Conde Guloseima e o Espetáculo “Mundo Encantado da Páscoa”, além das oficinas diárias, levaram a alegria e a doçura da Páscoa a todos os visitantes entre sexta-feira (22) e domingo (24). Durante este período, a ocupação hoteleira em Gramado chegou a 90%. 

O ponto alto do Gramado Aleluia – programação religiosa do Chocofest – será na Sexta-Feira Santa (29), quando ocorrerá a Procissão dos Passos. A abertura das atividades ocorreu no sábado (23), com a missa e descida da Cruz, celebrada na Igreja Matriz São Pedro.


Fonte: Ascom