Gi Group cresce mais no Brasil do que nos maiores mercados

A filial brasileira da multinacional de recursos humanos fechou 2018 com taxas de crescimento acima de 40%, superando a matriz italiana e os maiores mercados da companhia.

O Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos, atingiu um crescimento 40% em volume de vagas e projetos realizados no Brasil em 2018, que resultaram em mais de 40 mil pessoas contratadas ao longo do ano. A taxa de crescimento do Brasil é a maior do que a da Itália, principal mercado da companhia, e por anos vinha mantendo índices mais elevados em relação às filiais internacionais.

Principal vencedora do prêmio Gi Group Global Awards, concedido pela matriz aos países que apresentaram melhor desempenho em diversas categorias, a Gi Group Brasil levou o prêmio na categoria principal, “País do Ano”, pelas taxas de crescimento, pelas metas atingidas e por apoiar o crescimento de operações menores em países vizinhos, como a Colômbia.

Paulo Canoa, CEO da Gi Group Brasil

Com o desempenho expressivo, a Gi Group Brasil confirma a posição de 3º maior mercado da companhia atrás apenas da Itália e do Reino Unido. Segundo Paulo Canoa, presidente da filial brasileira, "os principais fatores que alavancaram o crescimento foram a fortíssima intensidade das ações comerciais da empresa capitalizando as vantagens competitivas únicas da empresa face aos seus concorrentes: maior cobertura geográfica atingindo mais de dez estados, modelo de governança com criação de valor para o cliente e redução de riscos trabalhista, soluções inovadoras de TI na gestão de temporários e terceirização de equipes, entre outras".

Assim, a Gi Group Brasil também se destacou às demais unidades globais do grupo em mais duas categorias. A de “Special Recognition for Best Idea”, por levar à Business Meeting, na Itália, as ideias inovadoras mais votadas por todos os países presentes na reunião. E o prêmio na categoria “Gi BPO Synergies Excellence”, de gestão de processos de negócios e mão de obra terceirizada, por ter atingido as metas estabelecidas no ano e ter colaborado com o crescimento dos resultados da operação colombiana.

“Conseguimos superar as nossas metas e até elevar a importância do Brasil com resultado inédito na história da companhia, com estratégias projetadas para a realidade local e talento da nossa equipe, que ganhou força com novos times de profissionais”, afirma Canoa. “Os planos para este ano continuam muito ambiciosos, com taxas de crescimento acima de 20%, e privilegiando o desenvolvimento das nossas áreas de negócio de BPO Outsourcing (terceirização de mão de obra), Trabalho Temporário e Recrutamento e Seleção operacional e executivo, com a nossa divisão Wyser (de recolocação de executivos para média e alta gerência), e também o treinamento com a TACK TMI. O nosso objetivo a curto prazo é a criação de uma oportunidade de emprego a cada minuto no Brasil”, conclui.

Fonte: assessoria