Gramado comemora 100 anos em grande estilo

A festa aconteceu no último dia 17, na Rua Coberta, um dos principais cartões postais do município. Teve até “Parabéns a Você” interpretado pela Orquestra Sinfônica de Gramado.
Prefeito Nestor Tissot parabenizou Gramado



A Rua Coberta enfeitou-se com a história de Gramado durante o dia em que a cidade gaúcha comemorou 100 anos. Exposição fotográfica com lindos retratos da cidade, pinturas feitas por um dos personagens dessa história, Horst Volk, e a participação da Orquestra Sinfônica de Gramado, compuseram a festa que comemorou o centenário de fundação da cidade, além da presença da comunidade gramadense e de diversos visitantes.

“Gramado é essa cidade tão linda, pois por ela passaram pessoas que tiveram garra, que tiveram vontade e determinação para tornar esse lugar especial. Muita gente trabalhou para fazer de Gramado o que é hoje em dia e esse trabalho contou com muitas virtudes, com o amor por uma cidade, e o que é feito com amor sempre dá certo”, declarou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Uma das grandes conquistas culturais dos últimos anos de Gramado é a criação de sua própria Orquestra Sinfônica, que realizou diversas apresentações durante o 27º Natal Luz e mostrou o talento musical da cidade a um enorme público. Os músicos interpretaram diversas canções em homenagem ao centenário de Gramado. Não por acaso, a primeira canção interpretada e exaltada pelo coordenador da orquestra, Alan John Lino, chama-se “A Conquista do Paraíso”, adjetivo que pode qualificar Gramado nos dias atuais.


Fonte: Ascom