Gramado recebe Circuito de Degustação

O evento, que já foi realizado em Porto Alegre, Pelotas, Passo Fundo e Santa Maria, passará pela cidade serrana, com degustação específica de vinhos e espumantes
Degustação às cegas também foi atração no salão de acessibilidade no Festival do Turismo de Gramado 2012





Nesta terça-feira, 4, ocorrerá em Gramado, o Circuito Gaúcho de Degustação, na Sociedade Recreio Gramadense. O evento, que já foi realizado em Porto Alegre, Pelotas, Passo Fundo e Santa Maria, passará pela cidade serrana, com degustação específica de vinhos e espumantes.

A ação, promovida pelo Programa Juntos Para Competir, é uma parceria entre Sebrae, Senar e Farsul. São apoiadores do evento: Associação Vinhos da Campanha, Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Abrasel Gramado, Prefeitura Municipal de Gramado e Marta Rossi & Silvia Zorzanello - Feiras e Empreendimentos.

Segundo Tauê Bozzetto Hamm, engenheiro agrônomo do Sebrae e gestor do Projeto de Vitivinicultura da Campanha, a serra gaúcha, localizada na fronteira com o Uruguai e Argentina, vem se consolidando com uma importante região produtora de vinhos finos e espumantes de excelência. 

O evento terá um Circuito de Degustação com espaço para rodadas de negócios, objetivando aproximar as vinícolas de potencias clientes dessa importante região turística do país, além promover e divulgar os produtos.

Participarão ao todo, oito vinícolas que oportunizarão aos participantes conhecer os produtos, desfrutar do lançamento de novos vinhos, além de conhecer empresários que inovam e modificam a matriz produtiva de sua região, tradicionalmente conhecida pela produção de carne e arroz.

Programação:

15:00h – 18:30h: Degustação, Coquetel e Rodada de Negócios

Público: restaurantes, hotéis, pousadas, lojas especializadas e distribuidores.

19:30h – 21:00h: Degustação e Coquetel

Público: consumidores de vinhos e espumantes.

Fonte: Ascom


Fonte: Ascom