Japão: Blue Tree e Spotlight Hotels promovem show beneficente

Em solidariedade às vítimas dos terremotos e tsunami no Japão, a Blue Tree Hotels preparou ações bastante especiais. A primeira delas será um show beneficente com o trio musical da  pianista Ai Yazaki, que contará com o cantor e instrumentista Filó Machado como convidado e a participação especial do compositor Caito Marcondes. Na ocasião, o grupo apresentará a música “Haneda”, de João Donato, dedicada às vítimas da catástrofe. O evento acontece neste domingo (03/04), na sala Picasso do Blue Tree Premium Paulista, em São Paulo. O ingresso, com valor de R$ 25,00, será 100% revertido para o Japão e pode ser adquirido diretamente com a pianista.

E a partir da semana que vem, quem se hospedar nos hotéis do Grupo Chieko Aoki receberá no seu apartamento um papel de dobradura com as instruções de como se faz um tsuru, o tradicional grou japonês. A campanha “Alma Blue Tree pelo Japão” convida todos os hóspedes a fazerem um tsuru, que simboliza votos de saúde, fortuna, boa sorte e felicidade. Segundo a tradição japonesa, quando há alguém doente, se forem feitas mil dobraduras do tsuru com o pensamento voltado para a pessoa, ela recupera a saúde. A tradição é conhecida como senbazuru (sen=mil; zuru=tsuru). No monumento da Paz em Hiroshima, uma das cidades arrasadas pela bomba atômica em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, há vários conjuntos de mil tsurus, vindos de todas as partes do Japão.

Para a confecção dos origamis é preciso união, esforço e fé de muitas pessoas, o que forma uma corrente de pensamento positivo. Cada apartamento das unidades da Blue Tree e Spotlight contará com um folheto explicativo para o hóspede, com instruções sobre a dobradura. Além disso, caso o a pessoa tenha interesse em contribuir com uma ajuda monetária às vítimas, o mesmo folheto indica quatro contas bancárias. A Blue Tree e o Spotlight Hotels estão unidas na corrente de boas energias para o Japão e convidam a todos a participar, desde colaboradores, até parceiros, fornecedores, clientes, todos os cidadãos. Quanto mais tsurus a rede conseguir arrecadar, mas energia positiva terá enviado ao País do Sol Nascente. O passo-a-passo do origami está no site da Blue Tree: www.bluetree.com.br.

A presidente da rede, Chieko Aoki, estava em Tóquio no dia 11 de março e por lá continua. “Estes últimas dias têm sido um verdadeiro aprendizado pessoal e profissional; uma sequência de duras provas, mas o povo japonês está dando mostras de cidadania, humanidade, união e força. É uma união muito bonita e todos temos certeza de que das larvas vão surgir borboletas. Queremos incentivar que todos façam um tsuru, e temos certeza que mesmo aqueles que nunca dobraram um papel na vida o farão agora, de todas as regiões do país.”, afirma Chieko, que em breve deve voltar ao Brasil.

 

Serviço

Ai Yazaki Trio convida Filó Machado
Participação especial Caito Marcondes
Data: 3 de abril de 2011, domingo, às 16h
Local: Blue Tree Premium Paulista
Rua Peixoto Gomide, 707, São Paulo
Ingressos com Ai Yazaki, pelo telefone (11) 9164-4620
aibrasil@hotmail.com