Canais
Variedades
publicado em 07 de maio de 2019 - 20h 4

KSM e Fazenda da Grama trazem para o Brasil a primeira praia com ondas artificiais para surf

No interior de São Paulo, a apenas 50 minutos da capital, a Praia da Grama faz parte da nova fase de expansão da Fazenda.

Da Redação






A primeira praia com ondas artificiais para surf do Brasil começa a se tornar realidade. A gestora de ativos imobiliários KSM e a Fazenda da Grama, condomínio de alto padrão no interior de São Paulo, são os responsáveis pelo lançamento da Praia da Grama, empreendimento inédito no mercado imobiliário nacional. Com paisagismo de Benedito Abbud, arquitetura assinada por Gui Mattos e tecnologia de ondas da empresa espanhola Wavegarden, o projeto vai recriar, no campo, o ambiente, a atmosfera e o estilo de vida do litoral. A apenas 50 minutos da capital, a Praia da Grama faz parte da nova fase de expansão da Fazenda.

Exclusiva para os moradores e seus convidados, a Praia da Grama será implantada em uma área de 91 mil m² dentro da Fazenda. Com uma faixa de areia de meio quilômetro de extensão, emoldurada por vegetação nativa da mata atlântica, contará com estrutura de lazer e relaxamento, como restaurantes, academia com piscina coberta, spa, bar, salão para eventos, quadras de beach-tênis e beach-vôlei.

"O projeto vai muito além de um espaço para prática do surf. É uma verdadeira praia, onde toda a família vai estar reunida para viver novas experiências e desfrutar das diversas opções de lazer, esportes, relaxamento e gastronomia", explica Oscar Segall, fundador da KSM.

Para os amantes do surf, a KSM trouxe para o Brasil a tecnologia Wavegarden. Desenvolvida no País Basco, é uma das mais completas do mundo, capaz de produzir ondas de 0,5 a 2 metros e diferentes graus de dificuldade. "São mil ondas por hora, sob medida para os mais experientes no esporte e para os que estão surfando suas primeiras ondas, sejam adultos ou crianças", detalha Segall.

"Existem cerca de 20 países implementando essa tecnologia atualmente, mas estou especialmente empolgado com o projeto brasileiro, que envolve famílias inteiras em algo que antes era aproveitado apenas por surfistas", afirma Fernando Odriozola, fundador do Wavegarden.

A Praia da Grama faz parte do lançamento das fases 3 e 4 de expansão da Fazenda da Grama, em que serão comercializados, no total, 194 lotes. Na fase 3, que será lançada em junho, estarão disponíveis 84 lotes de 2.200 a 3.300 metros quadrados, com entrega prevista para outubro de 2020, quando também será concluído o complexo Praia da Grama. Logo após a entrega da fase 3, será lançada a fase 4, composta por 110 lotes com as mesmas metragens da anterior. A comercialização está a cargo da imobiliária de alto padrão, Bossa Nova Sotheby's.

Com uma área total de 3,3 milhões m², que contempla um total de 467 lotes, sendo 273 lotes das fases 1 e 2, com cerca de 100 casas já construídas, e 194 lotes das fases 3 e 4, a Fazenda da Grama é um dos mais exclusivos condomínios do interior de São Paulo, um empreendimento consolidado, que conta com extensas áreas de natureza exuberante e diversas opções de lazer, além de possuir um dos cinco melhores campos de golf do país. "A Praia da Grama virá complementar essas opções, oferecendo novas e completas experiências às famílias junto à natureza", conclui Segall.

PAISAGISMO E ARQUITETURA

Para criar o ambiente, a atmosfera e o estilo de vida do litoral, foram convidados o paisagista Benedito Abbud e o arquiteto Gui Mattos. Desde a implantação, que definiu o posicionamento da água em frente a uma encosta de mata nativa, que remete à Serra do Mar e brinda os usuários com um por do sol na água, o paisagismo da Praia da Grama recria em detalhes uma praia real.

"Vamos trazer vegetação de grande porte, pedras, areia, tudo natural e integrado com a arquitetura das amenities que, assim como em uma praia preservada, ficam pouco visíveis em meio à natureza", explica Benedito Abbud.

Responsável pelo projeto arquitetônico das estruturas de lazer do complexo, o arquiteto Gui Mattos apostou no compartilhamento do espaço entre os moradores, projetando edificações abertas e térreas, totalmente integradas à natureza ao redor. "Criamos uma espécie de anfiteatro, emoldurando a faixa de areia, cujo ponto central parte do eixo da piscina de ondas. São construções radiais, abertas, como se fossem grandes varandas voltadas para o mar", conta Gui Mattos.

AGROFLORESTA

A implantação de Agroflorestas em uma área de mais de 60 mil m² de mata e nascentes da Fazenda da Grama é outro grande destaque do projeto.

Tendência mundial na produção de alimentos, a ciência agroflorestal começou a ser desenvolvida pelo suíço Ernst Gotsch que, no início dos anos 80, veio para o Brasil e, no interior da Bahia, criou uma pujante floresta de alimentos em uma terra degradada.

"Aproveitaremos áreas verdes do condomínio para criar esses ambientes de produção orgânica e natural de frutas, verduras, temperos, dentro do conceito que cada vez mais chama a atenção pelos seus benefícios", diz Oscar Segall.

Por meio de trilhas criadas pelo paisagista Benedito Abbud, os moradores terão acesso a esses ambientes, onde poderão colher seus próprios alimentos – frutas, verduras, legumes, temperos – e aprender como os mesmos são produzidos.

Segall explica que a ideia é dar às famílias um espaço de contato com a natureza, resgatando práticas que foram se perdendo ao longo do tempo. "Principalmente para as crianças que, em sua maioria, nunca tiveram acesso a esses valores".


Fonte: assessoria

Veja também:

29/05/2019
C&A, Gerdau e Klabin patrocinam documentário
Filme aborda a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.
25/05/2019
Thermas dos Laranjais se mantém como parque aquático mais visitado da América Latina
Localizado em Olímpia, interior paulista, parque é famoso pelas águas naturalmente quentes do Aquífero Guarani e pelas mais de 50 atrações para todas as idades.
23/04/2019
São Paulo terá o maior complexo de E-Sports e Games da América Latina
A On e-Stadium tem previsão de lançamento para agosto deste ano e contará com uma arena, cursos, centro de treinamento e salas de gaming experience.
26/02/2019
Gi Group aumenta em 90% a verba de marketing para fortalecer suas marcas em âmbito global
As mídias digitais serão o principal alvo de investimento da multinacional de recursos humanos para engajar candidatos.
Newsletter
Receba as novidades