Mais de 2 mil pessoas na inauguração da Skyline Venue

Com show de Maria Rita e apresentação stand-up de Paulo Bonfá, e 2 mil pessoas na pista, abertura do novo espaço para eventos foi um sucesso de público e de crítica.

Com um show maravilhoso de Maria Rita, e a performance stand-up de Paulo Bonfá, o Skyline Venue, mais novo espaço para eventos de São Paulo, bombou em sua inauguração.

Os sócios Fábio Rugna, Eduardo Piochi, Maurício D’Agostinho e Pérsio Moura conseguiram colocar mais de 2 mil pessoas na pista nesta última quinta-feira.

E os organizadores do debut da Skyline Venue acertaram a mão: desde a escolha do show de Maria Rita, até os detalhes mais práticos, como estacionamento, atendimento, A&B, cenografia, e caracterização do espaço.

De acordo com Fábio Rugna, a Skyline Venue nasce com um perfil corporativo muito forte. "Investimos em torno de R$ 30 milhões para criar a primeira Venue do país", disse. "Vamos focar na realização de eventos corporativos, formaturas e shows".

A Skyline Venue - Mantendo seu foco nos mercados coorporativo, de entretenimento e de formatura, a casa oferece infraestrutura completa de última geração, idealizada para receber qualquer tipo de eventos sociais, corporativos, exclusivos, projetos customizados e conceituais, além de shows nacionais e internacionais de grande porte.

Sua previsão de faturamento para o primeiro ano é em torno de R$ 25 milhões, e a estimativa é promover por volta de doze eventos por mês. “Após dois anos de projeto, idealizamos uma proposta totalmente diferente do que há no mercado, focada na inovação. A casa traz flexibilidade, versatilidade e otimização de custos”, enfatiza Rugna, com mais de 15 anos de experiência.

O Skyline Venue, que já nasceu com uma identidade de sustentabilidade, possui grande parte das instalações embasadas neste conceito, a exemplo da eficiência energética pela escolha do condicionamento de ar, a racionalização do uso da água, coleta seletiva, entre outros.  São fatores que melhoram o desempenho e reduzem os impactos negativos à sociedade e meio ambiente. “Entendemos que, nos dias atuais, sustentabilidade não é mais uma tendência, mas sim uma necessidade”, afirma Rugna.

O momento não poderia ser mais propício para investimentos no mercado de entretenimento. É o que mostra a pesquisa realizada pela Franceschini Análise de Mercado com as mil maiores empresas com foco em eventos. O resultado comprova o crescimento de 40% em 2010. Foram investidos R$ 2,1 bilhões, contra R$ 1,5 bilhão em 2009. São realizados cerca de 270 mil eventos por ano no país, entre festas fechadas, congressos, stand em feiras, treinamentos, convenções, confraternização de final de ano, patrocínio de eventos culturais, esportivos, shows e coletivas.

Espaço - O espaço possui mais de oito mil m² de área construída e pode ser modulado de acordo com a necessidade do evento, com capacidade para receber de 600 a 7,5 mil pessoas, de acordo com alvará de funcionamento, sendo até quatro mil no estilo banquete e até 7,5 mil no estilo coquetel. O palco é móvel e customizável, com metragens e alturas variáveis, podendo ser disposto em qualquer lugar. No mesmo conceito, os camarins oferecem versatilidade em suas disposições. Ainda contará com o que há de mais moderno em soluções cenográficas no Brasil, a exemplo do suporte estrutural no teto para cargas de até seis toneladas. Com forro iluminado por baterias de leds programáveis, possibilita a visualização de até 256 cores monocromáticas, dégradés ou sequenciais.

A casa possui banheiros com 106 reservados com acabamento em granito e estacionamento para 1,5 mil carros.  Foram incluídos facilitadores como grandes portas de acesso para carga e descarga, além de canaletas para cabeamento por toda a estrutura. “Percebemos que os espaços de médio e grande porte disponíveis no mercado de São Paulo, como pavilhões, têm seu foco de atuação em grandes feiras e exposições, e nem sempre apresentam estrutura ideal para receber grandes eventos. Tal motivo eleva os gastos de produção e, às vezes, não atendem a proposta do evento idealizado”, comenta Rugna.

O acabamento possui paredes texturizadas, piso em granilite, iluminação arquitetônica e banheiros com instalações modernas. A locação inclui infraestrutura de segurança, limpeza, condicionamento de ar e iluminação cenográfica. Conta ainda com elevador privativo, bares fixos e móveis e bilheteria com nove pontos de atendimento, além de um ambiente diferenciado para o fumódromo de 220 m² em um mezanino externo. A casa foi projetada com uma cozinha supermoderna, com equipamentos de última geração, apresentando um menu contemporâneo nacional e internacional, de acordo com a necessidade do evento.

Localizado na região de Alphaville, pólo empresarial Tamboré, o Skyline Venue contará com facilidade de acesso devido à proximidade do Rodoanel, que interliga as rodovias Bandeirantes, Castello Branco, Anchieta, Raposo Tavares, Régis Bittencourt, Imigrantes, Ayrton Senna, Dutra e Fernão Dias. Assim como nas grandes Venues do mundo, a escolha de sua localização é feita a partir da facilidade de acesso e da distante dos grandes centros populacionais.

“Os serviços da cidade de São Paulo estão cada vez mais sobrecarregados. Por isso escolhemos um local perto da capital e de fácil acesso, com vias duplas, arborizadas e rondas de segurança, onde não haverá problemas com vizinhos devido ao barulho, trânsito ou estacionamento, e à cerca de 20 minutos da Ponte Cidade Jardim, região sul da capital paulista”, argumenta Rugna.

SERVIÇO
Skyline Venue
www.skylinevenue.com.br
11.3045-3333
Alameda América 1180 - Pólo Empresarial Tamboré - Santana de Parnaíba