Marco Gomes, Fundador da Boo-box, é Considerado O Melhor Profissional de Marketing do Mundo

Executivo foi o vencedor na categoria Marketing e Comunicação Do World Technology Awards 2013, que reconhece os Executivos mais inovadores do mundo

O fundador da boo-box, Marco Gomes, foi o vencedor do World Technology Awards, na categoria Comunicação e Marketing. O prêmio, realizado pelo The World Technology Network (WTN), reconhece os profissionais mais inovadores do mundo nas áreas de ciência e tecnologia.

Único latino-americano selecionado como finalista na categoria, Marco diz que este é um reconhecimento a todos que fazem parte da história da boo-box. "Foi uma enorme e grata surpresa receber este prêmio. Esta é uma conquista de um grande time, que inclui nossos investidores, clientes, uma rede de 60 mil Publishers e, claro, uma equipe de 50 pessoas que se dedica diariamente a trazer o melhor para nosso público. É um orgulho contribuir para melhorar cada vez mais o conteúdo na Internet", afirma o executivo.

Apenas dois brasileiros foram selecionados para o prêmio este ano e o empreendedor concorreu com grandes nomes como Guy Kawasaki, conselheiro especial de negócios da Motorola/Google; Magid Abraham, presidente e cofundador da comScore; Hazem Rushdi Mohamed, cofundador e CTO da Merchlar; Robin Li, cofundador e CEO da Baidu, o Google da China; Diana Tsai e Stephany Zoo, cofundadores da Bundshop, e Kawasaki.

Com esta conquista, Marco agora figura a lista que inclui os maiores destaques da área, como Steve Case, da America Online; Mark Viken Sr., da Sony Electronics; Larry Page, Sergey Brin e Cindy McCaffrey, do Google; e Mark Zuckerberg, do Facebook.

Além da premiação, os finalistas passam a compor a rede do WTN que reúne os melhores profissionais do mercado para que troquem experiências, conheçam os trabalhos uns dos outros e pensem em aplicações das tecnologias que estão surgindo, fazendo com que novidades apareçam de forma mais ágil e qualitativamente. Profissionais do Facebook, YouTube e ESPN foram selecionados em edições anteriores e compõem o time de inovadores que Gomes, a partir de agora, fará parte.

Sobre o Marco Gomes

Marco Gomes é o fundador da boo-box, uma das 5 empresas de publicidade mais inovadoras do mundo de acordo com as revistas Fast Company e Forbes. Sua companhia tem uma rede de sites que alcança 60 milhões de pessoas no Brasil com anúncios de clientes como Google, Unilever, Fiat e Microsoft, e recebeu investimentos da Monashees Capital e Intel Capital. Gomes também já palestrou na ONU, em Nova York, sobre Economia Criativa, tecnologia e mídias sociais.

Sobre a boo-box

A boo-box é a primeira empresa brasileira de tecnologia para publicidade e mídias sociais. Sua tecnologia classifica e categoriza o público de 500 mil sites, exibe anúncios mais interessantes para 60 milhões de pessoas no Brasil, monetiza a audiência de 60 mil produtores de conteúdo e gera melhor retorno sobre o investimento para anunciantes e agências de publicidade. Desde 2007, tem investimento da Monashees Capital e em 2010 foi a única empresa brasileira a receber investimento da Intel Capital. No início de 2012, foi considerada como uma das cinco empresas de publicidade mais inovadoras do mundo pela conceituada revista norte-americana Fast Company.

Fonte: Assessoria