Monte Verde cria revista para turistas

Gratuita, reúne 82 páginas de informações sobre a vila que faz parte do circuito do turismo de inverno no Brasil. Criada para circular entre o maior número possível de leitores, está disponível nos estabelecimentos comerciais de Monte Verde


A Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde – AHPMV– resolveu inovar a comunicação com os turistas, e, além do tradicional guia de bolso, passou a oferecer também o jornal “Divirta-se em Monte Verde” nos hotéis e pontos comerciais. Em formato tablóide e com 20 páginas, o jornal trazia um pouco da história da região e suas atrações. Em 2007, o tablóide deu lugar à revista Divirta-se em Monte Verde, que chega agora em sua sexta edição, consolidando a idéia de ser um instrumento popular de comunicação com o turista.

“Não estamos substituindo o Guia de Monte Verde, em formato de bolso, com mapas e trilhas, pela revista”, explica o secretário de turismo de Monte Verde e diretor da AHPMV, Gustavo Arrais. “Estamos oferecendo algo a mais para o nosso turista, e algo que ele pode levar junto para a caminhada sem medo de perder, emprestar para o amigo, enfim, compartilhar e mostrar as belezas desse paraíso ecológico que é Monte Verde”, diz o Secretário.

 Produzida com o apoio da prefeitura de Camanducaia, do governo de Minas Gerais e do Ministério do Turismo, e patrocinada por Papéis Melhoramentos, Honda, Visa e comerciantes locais, Divirta-se em Monte Verde tem distribuição gratuita e pode ser obtida em Monte Verde - na sede da AHPMV e nos hotéis, pousadas e estabelecimentos comerciais membros da Associação - e também em todo o Brasil pelo site www.monteverde.org.br.

Com 82 páginas, colorida e ilustrada, a revista Divirta-se em Monte Verde teve tiragem inicial de 50 mil exemplares. “Contamos com o apoio de órgãos federais, estaduais e de patrocinadores de peso. Com isso, conseguimos publicar um número expressivo de exemplares e distribuí-los gratuitamente para todo o Brasil”, comemora o secretário de turismo de Monte Verde e diretor da AHPMV. Segundo Arrais, essa iniciativa facilitará a estadia do turista em Monte Verde, que antes mesmo de sair de sua hospedagem para conhecer a região, terá em mãos todas as informações necessárias sobre a vila mineira.

Além de conhecer todos os estabelecimentos que possuem o Selo de Qualidade da AHPMV, cedido para os melhores de Monte Verde, o leitor conhecerá todas as trilhas e passeios que podem ser realizadas na região, os circuitos de arvorismo disponíveis, onde praticar escalada, onde praticar bóia cross, empresas especializadas em turismo de aventura, opções culturais como o Museu da MPB, a galeria Unger’s Potterry House, a oficina Arte na Serra, dicas para as compras, o roteiro gastronômico de Monte Verde e a história da vila e de seus fundadores. (VB)