Canais
Copa do Mundo 2014
publicado em 16 de janeiro de 2013 - 10h27

Movimento por um Futebol melhor’ une forças para revolucionar futebol brasileiro

Ambev, Unilever, PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, Netshoes, BURGER KING® e SKY juntam-se aos clubes e torcedores em inédito programa que impulsionará o gigante potencial do esporte no país

Da Redação

O futebol brasileiro acaba de ganhar  o maior reforço de sua história com o lançamento do Movimento por um Futebol melhor, em evento realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo. A união de nove grandes empresas, redes de supermercados, clubes e sociedade promete gerar benefícios concretos para impulsionar a receita dos clubes por meio do programa de sócio-torcedor dos times. Ganham o torcedor e os clubes, que financeiramente sólidos poderão investir em infraestrutura, categorias de base e na contratação de craques no país pentacampeão mundial.

Ambev, Unilever, PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, Netshoes, BURGER KING® e SKY inauguram o projeto e darão descontos em produtos e serviços. Essa configuração, no entanto, é inicial, já que o Movimento por um Futebol Melhor é aberto a todas as empresas interessadas em apoiar o futebol.

Os benefícios oferecidos por Ambev, Seara, PepsiCo, Unilever e Danone começam a valer a partir de hoje. Já a partir de fevereiro, Netshoes, SKY, Burger King® e Bradesco também passarão a conceder benefícios aos sócios-torcedores.

O embaixador do Movimento por um Futebol melhor será Ronaldo Nazário, o Fenômeno, bicampeão da Copa do Mundo – e maior artilheiro da história do torneio – pela Seleção Brasileira e atual membro do COL (Comitê Organizador Local) do país junto à FIFA para a concretização do mundial de 2014.

Inicialmente, participarão os times de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético, Cruzeiro, América, Vitória e Bahia.

Em março, após a operacionalização das redes de supermercados regionais, está prevista a inclusão do Rio Grande do Sul (Internacional e Grêmio) e Pernambuco (Santa Cruz, Náutico e Sport).

A expectativa é que até o final do ano os times do Ceará (Fortaleza e Ceará), Goiás (Goiás) e Santa Catarina (Figueirense e Avaí) entrem em campo, assim como os demais Clubes que compõem a parceria com a Brahma, que hoje totaliza 34 equipes.

Mecânica do projeto

O Projeto está sendo lançado após quase dois anos de estudos e trabalho, que agora propiciarão que as empresas participantes deem vantagens aos sócios-torcedores no consumo

Fonte: IN PRESS

Veja também:

17/06/2015
Canon realiza FotoRetrospectiva 2014 e Retratos da Copa
Evento mostra criatividade de fotógrafos que registraram os principais acontecimentos do ano passado
04/02/2015
Apesar do aumento de turistas, Copa não transformou Brasil no destino preferido para os viajantes de países latinos em 2014.
A Decolar.Com acaba de consolidar o ranking dos 20 destinos internacionais preferidos, em 2014, pelos turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos.
06/11/2014
Em encontro em Londres ministros do turismo elogiam a Copa no Brasil
Segundo os ministros o evento acelerou o financiamento de construções e reformas de mais de 420 hotéis e demais obras de infraestrutura e teve impacto positivo na imagem do país
23/10/2014
McDonald’s é a marca mais associada à Copa do Mundo entre os patrocinadores
Se dentro de campo a Alemanha se sagrou campeã da Copa do Mundo da FIFA 2014™, quem tem o que comemorar fora dos gramados é o McDonald’s.
Newsletter
Receba as novidades